Notícias

06/09/2016 01:11


9º Canto Missioneiro e do 8º Canto Piá Missioneiro

O Secretário de Cultura de Santo Ângelo, Júlio Matos, esteve visitando o Portal Missões. Na oportunidade detalhou o cronograma do evento e o foco de valorizar os talentos da arte missioneira e a qualidade das musicas inscritas.
_Festival ocorre de 8 a 10 de setembro, no Teatro Antônio Sepp e no Centro Histórico junto a Catedral em Santo Ângelo irá sediar um dos principais festivais nativistas do Rio Grande do Sul. 
Ao todo, 812 composições foram inscritas, sendo 32 classificadas para festival. Nesta edição, a Comissão Avaliadora é composta por Arakén MaicáEron CarvalhoMaria Luisa BenitezMário Tessoldi e Nilton Ferreira.  
Nesta semana, foram divulgados os shows do Festival. Na quinta-feira, 8 de setembro, ocorrerá o show de abertura do festival com Eduardo Maycá. Na sexta-feira, 9 de setembro, a atração principal será o show de Fábio Oliveiro, ambos no Teatro Municipal Antônio Sepp. No sábado à tarde, também no Teatro, haverá a apresentação das músicas do Canto Piá. Já o show de encerramento, no sábado, 10 de setembro, será com Jorge Guedes e Família, em frente à Catedral Angelopolitana. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento da revista Ronda Gaúcha. Nesta última noite, caso chova, o Festival ocorrerá no Teatro Antônio Sepp. 
Organização
A Comissão Organizadora do evento é composta pelo presidente de honra e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres; o presidente é o coordenador de projetos históricos da Secretaria da Cultura, Mário Simon; a vice-presidente é a secretária de Educação, Rosa Maria de Souza; o coordenador é o Secretário de Cultura, Júlio César Barrera Matos.  
O festival também conta com a colaboração do secretário adjunto de Cultura, Isac Ceretta, do coordenador de tradição e folclore da SMC, Edson Jardim e da coordenadora de projetos da SMC, Marjorie Bier. Integram a equipe de apoio, os servidores da SMC, Rosangela Prestes Meneghini, Ismara Pozzebon e Carlos Stocker
O 9º Canto Missioneiro da Música Nativa tem produção cultural da Nova Produções, produção executiva de Jairo Reis, da Gente Gaúcha Produções e realização da Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura. O festival conta também com patrocínio das Lojas Becker, Laticínio Friolac e Produtos de Limpeza GirandoSol, conta com financiamento do Pró-Cultura RS, da  Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tem como apoiadores culturais o Balneário Parque das Fontes e Revista Ronda Gaúcha
Notícia: Classificadas Serão Conhecidas em Breve
Agenda: 9º Canto Missioneiro e 8º Canto Piá. 
Site: Festival 8° Canto Missioneiro e 7° Canto Piá Missioneiro - 2015
Vídeo: A Missão da Última Cruz - 8º Canto Missioneiro
Vídeo: A Voz do Tempo 8º Canto Missioneiro 2015

Vídeo: Na Tua Trincheira 8º Canto Missioneiro
Vídeo: Temporal e Contrabando 8º Canto Missioneiro;  ​

Vídeo: Se o Pai Deixar a Querência 8º Canto Missioneiro; 
Vídeo: Bem Mais que Uma bala 8º Canto Missioneiro
Vídeo: Pedro Pedra - Rubilar Ferreira de Renato Schorr
Vídeo: Sidi Biriva e Daneil Torres no 8º Canto Missioneiro

Vídeo Temporal e Contrabando 8º Canto Missioneiro - Araken Maicá; 
Vídeo Na Tua Trincheira 8º Canto Missioneiro;
 
Vídeo: Sidi Biriva e Daneil Torres no 8º Canto Missioneiro

Vídeo: Show de Mauro Tomé 8º Canto Missioneiro;

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...