Detalhes do Site

Túmulo do Santo dos Tropeiros.



    História ou lenda do Santo dos Tropeiros clique aqui.
    Conta algumas histórias e os fatos se entrelaçam que esse personagem das lendas da região das Missões existiu e sua história foi mais ou menos assim. Lenda do Santo Tropeiro. Vídeo do Túmulo de Tibiriça.
    Quando se segue rumo aos pagos do Itaroquem na saída da antiga estrada que liga Santo Ântonio das Missões à São Borja, RS pela esquerda se encontra quatro moirões de madeira dentro de um campo típico da região. É conhecido como o Tumulo de Tibiriça a quem o povo por costume e tradição presta homenagens, principalmente os tropeiros em setembro, mês sagrado para os tradicionalistas.

  • Sobre

  • Itaroquem - ITACURU: realidade, estado de estar em tal condição. PAEM: tudo. Estar ali para sempre. 
    O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.
    www.portaldasmissões.com.br

     

Informações

Túmulo do Santo dos Tropeiros.
Santo Antônio das Missões, RS
Antiga estrada para São Borja.
Telefone: (55) 3313-1714

Formulário para contato