Detalhes do Site

Coopatrigo Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense



    Produção, armazenamento, industrialização e comercialização de produtos agropecuários com eficiência e competitividade buscando a viabilização econômica e o desenvolvimento regional sustentável.

  • Sobre

  • Álbum de imagens Coopatrigo.
    A Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense Ltda foi fundada em 25/09/1957 por 11 produtores rurais que sentiram a necessidade de ter um local para armazenar e comercializar a sua produção. No início de sua atividade a Cooperativa trabalhava basicamente em torno da lavoura de trigo, quando foram construídos os primeiros armazéns com equipamentos de secagem e limpeza. Já no decorrer dos anos 70 os agricultores intensificaram o plantio de soja, que se transformou na principal cultura plantada na região.
    A Coopatrigo acompanhando a evolução de seus associados também começou a expandir-se, aumentando a sua área de abrangência para outras localidades.
    Na sua história a Coopatrigo contribuiu significativamente com o desenvolvimento agrícola da região, através da difusão de tecnologia, fornecimento de insumos, recebimento e comercialização de produtos. Além disso, em cada um dos municípios onde está instalada a Cooperativa se destaca no retorno do ICMS, e na geração de empregos e renda nestas localidades.
    A Sede Administrativa da Coopatrigo está localizada em São Luiz Gonzaga juntamente com uma estrutura de recebimento e armazenagem de grãos e de produção de sementes. Também em São Luiz Gonzaga está localizado o Complexo Industrial Orestes Alves do Amaral que engloba o Engenho de Arroz e a Fabrica de Rações.
    A área de atuação da Coopatrigo engloba além do município sede, Bossoroca, Santo Antonio das Missões, Garruchos, São Nicolau, Pirapó, Dezesseis de Novembro e Rolador, possuindo em todas as suas 13 Unidades em torno de 3 milhões de sacas como capacidade de armazenagem.
    Com a construção da Fábrica da CCGL em Cruz Alta, a Coopatrigo voltou a trabalhar com o recebimento de leite, depois de mais de 20 anos afastada desta atividade, recebendo mais de 1 milhão e 200 mil litros de leite por mês de mais de 600 produtores.
    Na área comercial, a Coopatrigo possui 8 lojas de insumos, 5 de Consumo e Veterinária, 1 Supermercado e 1 Posto de Combustíveis.

Informações

Coopatrigo Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense
São Luiz Gonzaga, RS
Av. Senador Pinheiro Machado, Centro.
Telefone: (55) 3352-4400

Formulário para contato