Detalhes do Site

Pórtico de Santo Cristo



    O pórtico de Santo Cristo é uma estrutura de importância histórica e cultural para a cidade. Além de servir como um ponto de referência e boas-vindas, o pórtico destaca a produção local, enaltecendo a condição do município na produção de leite e suínos. A influência da cultura germânica também é evidente na estrutura, com a utilização de letras em estilo gótico para os letreiros de boas-vindas e boa viagem. A revitalização do pórtico, que incluiu melhorias na cobertura, nova pintura e ajardinamento do entorno, reflete o orgulho e a identidade da comunidade local. Dessa forma, o pórtico não apenas marca a entrada da cidade, mas também celebra as conquistas e a herança cultural de Santo Cristo.

  • Sobre

  • Santo Cristo está localizada na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, a cerca de 20 km de Santo Rosa, possui uma população de pouco mais de 15 mil habitantes. A cidade tem uma economia baseada principalmente na agricultura, com destaque para a produção de soja, milho e trigo.

    Santo Cristo tem uma forte influência da cultura alemã, com destaque para a gastronomia típica e as festas tradicionais, como a Oktoberfest. A cidade foi fundada em 1924 e tem uma história ligada à colonização católica. Para os turistas, Santo Cristo oferece belas paisagens naturais, como a Cascata do Monjolo, além de uma rica cultura e gastronomia típica.

Informações

Pórtico de Santo Cristo
Santo Cristo, RS
Avenida Dom Pedro Ii, 2417 
Telefone: (55) 3541-2000

Formulário para contato