Detalhes do Site

Monumento ao Padre Pedro Stoelben



    O Santo Padre Pedro Stoelben, uma figura religiosa de grande importância na região noroeste do estado, deixou sua marca em várias cidades, incluindo Campina das Missões, onde atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho de 19 de novembro de 1933 a 24 de março de 1935. 

    Sua trajetória em Tucunduva, no entanto, é particularmente notável. Stoelben dedicou 44 anos de sua vida a esta cidade, tornando-se o primeiro pároco da Paróquia São Roque em 24 de maio de 1936. 

    Como um testemunho duradouro de seu serviço, um monumento em sua homenagem foi erguido junto à Paróquia São Roque, situada no coração de Tucunduva. Este monumento serve como um lembrete constante do impacto duradouro do Santo Padre Pedro Stoelben na comunidade.

    Créditos fotos antigas: Perfil Tucunduva Mais (13 de janeiro de 2021)

  • Sobre

  • Tucunduva, é um dos municípios que integram a Rota Turística do Rio Uruguai, fica próximo de Santa Rosa e distante cerca de 500 quilômetros de Porto Alegre. A cidade foi fundada em 10 de setembro de 1959 e tem uma população de 5.542 habitantes, conforme o Censo de 2022. A economia do município é baseada em atividades agropecuárias, com destaque para a produção de soja, trigo e milho.

    história de Tucunduva remonta ao ano de 1920, quando as primeiras fontes de colonização vindas de Bento Gonçalves chegaram à região. Os primeiros habitantes eram originários de diferentes grupos étnicos, como alemães, italianos e poloneses. A cidade, cujo nome é uma homenagem a João Tucunduva, um dos primeiros moradores encontrados pelos colonizadores, é conhecida por suas ruas arborizadas proporcionando sombra e conforto aos pedestres e veículos durante o verão.

Informações

Monumento ao Padre Pedro Stoelben
Tucunduva, RS
Rua Santo Ângelo n° 548,centro
Telefone: (55) 3542-1059

Formulário para contato