IMAGENS

Maria do Carmo, Santa Missioneira e Profana, da Terra dos Presidentes.

Seu túmulo recebe visitas até mesmo da Argentina, pois são encontrados no local bilhete de agradecimento em espanhol e placas com agradecimentos. É visitado principalmente por mulheres, que pedem casamento, amantes, namorados, proteção aos filhos e pedido de promoções por parte dos militares. Mas, será que ela realiza mesmo milagres? 
Entre relatos populares, há aqueles que dizem que o túmulo é um lugar amaldiçoado. As pessoas temem passar pelo local à noite, e muitos homens afirmaram ter ouvido uma voz feminina chamando por eles, outros dizem escutar risadas e barulhos de garrafas. 
Muitos são os relatos de pessoas que afirmam ter visto uma moça atraente, mas toda ensanguentada vagando pelo local e ao aproximar a figura se desvaneceu diante de seus olhos. Enfim, um grande mistério ronda seu tumulo.
Seus restos foram sepultados em cova raza no cemitério publico da cidade, se deterioraram durante o tempo. O local onde é conhecido como seu tumulo, mapeado e visitado é o lugar onde foi morta, onde seus restos foram descobertos, onde costumam relatar aparições de sua imagem. 
Site Maria do Carmo, Santa Missioneira e Profana 
Vídeo: Maria do Carmo, Santa Missioneira Profana 
Imagens Maria do Carmo, Santa Missioneira e Profana, da Terra dos Presidentes 
Notícia: Maria do Carmo Fagundes Santa Profana

Site: Roteiro por São Borja 
Site: Roteiro do Chimarrão 
Site: Roteiro Entre Lendas Missioneiras 
Site: Roteiro por Altares da Pátria 
Site: Roteiro 4 Dias 3 Noites Familiar Pelas Missões

Outras imagens

São Nicolau promove evento de cicloturismo

São Nicolau promove evento de cicloturismo

O grupo de ciclismo Missioneiros do Pedal realizou no último final de semana o I Cicloturismo em São Nicolau. O evento foi uma parceria da Administração Municipal com a Secretaria de Turismo. Participaram cerca de 80 cic...

Ver detalhes »

TRAVESSIA DO RIO IJUÍ Entre Ijuis e Santo Â...

TRAVESSIA DO RIO IJUÍ  Entre Ijuis e Santo Â...

Travessia do Rio do Ijuí a cavalo no Passo do Ijui, 14 de março de 2020.

Ver detalhes »

4º Cavalgada Caminho das Tropas

4º Cavalgada Caminho das Tropas

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2020, ocorreu nos municípios de São Miguel das Missões, Caibaté e Mato Queimado, a 4º Cavalgada Caminho das Tropas, que teve a participação de aproximadamente 70 pessoas sendo 45 cav...

Ver detalhes »