Notícias

13/12/2023 07:53


Encontro de Jovens é realizado em Cerro Largo

Com a consciência da importância de valorizar a juventude, responsável pela sucessão de negócios e de modos de vida, assim como por propor novas soluções, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Prefeitura de Cerro Largo e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi e da Cresol promoveram no último dia 08/12, o Encontro Municipal de Jovens.

Participaram jovens de diferentes localidades do município, assim como lideranças, em um momento de integração, valorização de novas ideias e construção de conhecimento. A programação também oportunizou momentos de reflexão sobre a sucessão e a forma como ela está ocorrendo em algumas propriedades e empresas.

Entre as atividades da programação, a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar Lisete Primaz e a extensionista do Escritório Municipal Carla Kiss abordaram o tema da sucessão rural e apresentaram o panorama da juventude no meio rural de Cerro Largo, destacando seu empreendedorismo e busca por conhecimento.

Os desafios em negócios familiares e a importância da clareza de comunicação, transparência e planejamento foram abordados por Juliana, que faz parte do processo sucessório da família Jaeschke.

Esclarecimentos sobre educação financeira, importantes para decisões mais conscientes e assertivas, foram apresentados pelas cooperativas Sicredi e Cresol.

A percepção do meio rural como um local de múltiplas oportunidades e como um projeto de vida, que inclui relacionamento familiar, educação, geração de renda, lazer, dignidade e qualidade de vida foi transversal às falas das famílias de Altair e Larissa Thomas, Nívea Ledur e Gustavo Garcia, que apresentaram as experiências de sucessão familiar experimentadas em suas propriedades.

Os organizadores e os jovens participantes apresentaram propostas para que em 2024 seja realizada a segunda edição do Encontro, bem como encaminhadas demandas que atendam aos anseios da juventude.

Diante da importância do tema, diversas lideranças estiveram no evento, entre elas o prefeito de Cerro Largo, Paulo César Kipper de Almeida, a gerente regional adjunta da Emater/RS-Ascar, Ivânia Polaczinski, o secretário municipal da Agricultura e Expansão Econômica, Anderson Kessler, representantes das cooperativas Cresol e Sicredi, bem como a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

ESCOLHA O SEU ROTEIRO NAS MISSÕES
COMPRE AQUI SEU INGRESSO PARA O 8º ENCONTRO INTERNACIONAL DE CHAMAMECEROS NO PAGO SANTO
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CIRCUÍTO MISSÕES JESUÍTICAS GUARANI
ROTEIRO CAMIMHO DAS MISSÕES 4 DIAS
ROTEIRO MISSÕES 8 DIAS 
ROTEIRO CAMINHO DAS MISSÕES 15 DIAS
ROTEIRO CAMINHO DAS MISSÕES 9 DIAS
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
LAGO AZUL PARQUE HOTEL EM SANTO CRISTO - VENHA SE DIVERTIR NESTA TEMPORADA
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...