Notícias

21/10/2019 09:59


1 FEIRA DE RUA, ARTESANATO E AGROINDÚSTRIA FAMILIAR DE ENTRE-IJUIS

           A Administração Municipal de Entre-Ijuís juntamente com seus parceiros realizaram durante os dias 19 e 20 de Outubro a 1ª Feira de Rua, Artesanato e da Agroindustria Familiar. O evento reuniu agroempreendedores do município de Entre-Ijuís que aproveitaram a oportunidade para divulgar os seus produtos ao público visitante e também realizar negócios. Entre as diversas atividades houveram shows, apresentação da maior e menor bicicleta do mundo, diversos produtos coloniais entre pães, cucas, morangos, mel, vinhos, cachaças, diversos tipos de artesanatos, como crochê, reciclagem de pneus, em madeira, patchwork, etc..

          A Feira foi organizada e coordenada pelo Secretário da Agricultura, Indústria e Comércio de Entre-Ijuís, Lawrence Uggeri Pizetta com a participação de inúmeras entidades parceiras.

          Para o Prefeito Brasil Sartori, o objetivo é contribuir e divulgar cada vez mais o trabalho desenvolvido na agricultura familiar do município. “Hoje temos dezenas de empreendimentos oriundos da agricultura familiar que já estão atuando e gerando renda familiar. Percebemos durante a feira o entusiasmo dos produtores que agora, encerrado o evento, devem colher os frutos de sua apresentação no evento. A propaganda faz toda a diferença”, disse.
Para o Secretário Lawrence, coordenador do evento, incentivar as agroindústrias familiares é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos agricultores. “Vamos continuar apoiando a agricultura familiar, emitindo a certificação, manter o trabalho de inspeção municipal e oferecer apoio técnico. O resultado é muito positivo, pois garante a qualidade dos produtos, agrega valor a produção, gera emprego e a permanência dos jovens na área rural”, justificou o Secretário.

Fonte: Prefeitura de Entre-Ijuis

Apoio: Mel Sabor das Missões

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...