Notícias

26/12/2022 11:07


Iphan lança exposição 7 Povos – Retratos de um Território em formato digital

Quem ainda não teve a oportunidade de ter a experiência de visitar a exposição itinerante 7 Povos – Retratos de um Território de forma presencial, poderá, a partir de agora, realizar a visitação no formato digital, isso porque o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan lançou a exposição em formato virtual

O projeto trata-se de uma remontagem em 3D da mostra original que aconteceu de forma presencial em três locais do país: Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS); Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões (RS); e no Centro Cultural do Patrimônio Paço Imperial (CCPPI), no Rio de Janeiro (RJ). Com o lançamento na versão online, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tem o objetivo de levar à mostra a um público ainda mais amplo, não apenas do Brasil, mas também internacional.

A exposição integra um projeto de cooperação internacional em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. Posteriormente, o projeto foi aprovado no âmbito do Mercosul Cultural, com participação de Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, países que compõem o território cultural relacionado ao legado missioneiro.   

No tour virtual, os visitantes têm acesso ao mesmo conteúdo da última montagem da exposição, em maio de 2021, no Rio de Janeiro. O tour acontece através de documentos históricos e mapas que integram o acervo do Iphan e da Fundação Biblioteca Nacional, fotografias e vídeos documentários especialmente produzidos para a exposição, além de outras imagens e textos de referência. 

 A visita pode ser realizada clicando aqui.

 

CATURRA FREE SHOP - Porto Xavier
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA  - São Luiz Gonzaga 
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA - São Miguel das Missões
PARQUE DAS FONTES - Entre-Ijuís
ATELIÊ VÓ ANGELINA - São Miguel das Missões
ESTRELA TUR VIAGENS E TURISMO - São Miguel das Missões 
LOJAS IMIGRAÇÃO - Caibaté e Vitória das Missões
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - Ao lado do Posto no Trevo de São Miguel das Missões
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES - São Miguel das Missões
JAIR FACAS ANTIGAS - São Miguel das Missões
VIRTUAL TECH  - São Miguel das Missões

 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...