Notícias

02/12/2022 15:29


Corte que representará a Fenamilho e os festejos do Sesquicentenário de Santo Ângelo é definida

Isadora Furian Taborda foi eleita rainha da 20ª Fenamilho Internacional e Sandy Couto das comemorações dos 150 anos do município

Foi através de uma superprodução montada em frente à Catedral Angelopolitana e com a presença de grande público, que foram coroadas as novas soberanas da 20ª Fenamilho Internacional e do Sesquicentenário de Santo Ângelo, na noite desta quinta-feira, 02.

Entre as 14 candidatas que participaram do concurso, os jurados e o voto da população elegeram Isadora Furian Taborda, rainha da 20ª Fenamilho Internacional e Sandy Couto rainha dos 150 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo. Completam as cortes as princesas Fernanda Rafaela de França e Júlia Sandri Peyrot (Fenamilho); e Milena Jardim e Gabriela Severo, princesas do Sesquicentenário.

Milena Jardim, princesa do Sesquicentenário com 2.648 votos e Isadora Furian Taborda, eleita rainha da Fenamilho, com 2.304 votos, foram as preferidas do público na votação popular, contabilizados pelo número de curtidas no Instagram oficial da Fenamilho Internacional, nos dias que antecederam o concurso.

A mesa de jurados esteve formada por Eduardo Macuglia, Evelise Burmann, Caroline Bauer, Paula Tobias Weinert, Norberto Weber Werle, Bruna Bassani, Juliana Matzembacher e Luís Henrique Azevedo.

O presidente da 20ª Fenamilho Internacional, Luís Alberto Voese, agradeceu à imprensa regional pela cobertura do evento, à comissão social que trabalhou na preparação das candidatas e na organização do concurso e o apoio do Governo Municipal. Voese se disse emocionado com a presença de um grande público e destacou a importância da Fenamilho para o desenvolvimento econômico de Santo Ângelo. A esposa do presidente, Marilise Lacroix Voese, também se manifestou, representando a comissão social.

A 20ª Fenamilho Internacional será realizada de 21 a 30 de abril de 2023, no Parque de Exposições Siegfried Ritter.

Acompanhado da primeira-dama Juliana Barbosa, o prefeito Jacques Barbosa, em seu pronunciamento, destacou a grandiosidade do evento que consagrou a beleza da mulher gaúcha e missioneira. “Estamos abrindo as celebrações de um século e meio de história de uma terra que acolhe todas as etnias, todos os povos e dessa miscigenação de raças, forjou-se a mulher missioneira, de forte identidade gaúcha, marcada pelas características da valentia, da fibra e da beleza”, assinalou.

Fotos: Fernando Gomes

Redação: ASCOM Santo Ângelo

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...