Notícias

26/03/2024 11:24


Mundialito consagra Santo Ângelo como capital do Vôlei de Praia no RS

Duas competições da modalidade promovidas no Centro Histórico reuniram mais de 70 mil espectadores

As disputas de vôlei de praia promovidas em Santo Ângelo se constituem em enorme sucesso. A aprovação do público começou já na Copa Sul-Americana de 2022, o primeiro dos eventos. O sucesso foi tão grande que resultou na realização do Mundialito em 2023, outro grande êxito.

Não apenas na maciça presença de público os dois eventos foram celebrados. A economia local também foi amplamente beneficiada com a circulação de um expressivo número de visitantes, seja de atletas, dirigentes ou aficionados da modalidade.

Os resultados possibilitaram que Santo Ângelo recebe outros dois grandes eventos neste ano. O primeiro foi o Pré-Olímpico, de 15 a 17 de março. Pela primeira vez o Rio Grande do Sul sediou uma disputa de vagas olímpicas, de qualquer modalidade. A competição contou com transmissão dos jogos para todo o Brasil, América Latina e leste europeu, proporcionando ampla divulgação para o Município.

E no fim de semana que passou, foi realizada nova edição do Mundialito, com 28 duplas masculinas do Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, México, Chile, Paraguai e Equador. O Centro Histórico continuou recebendo grande público para acompanhar as partidas e prestigiar o show de luzes realizado na fachada da Catedral.

O produtor executivo Matheus Vier destaca que nos dois eventos foram mais de 70 mil pessoas que passaram pela arena montada em frente à Catedral nos seis dias de evento entre Pré-Olímpico e Mundialito. E a transmissão disponibilizada pela organização atingiu 32 países.

O prefeito Jacques Barbosa comemora o sucesso das promoções. “Santo Ângelo entrou no circuito do vôlei de praia internacional. Coroados de sucesso, os eventos realizados na cidade podem impulsionar outras promoções, inclusive, de modalidades diferentes, atraindo visitantes, superlotando voos e hotéis e refletindo diretamente na economia e na divulgação do Município”.

RESULTADOS

Os argentinos Marcos e Sosaya foram os vencedores do Mundialito, com os brasileiros Eduardo e Samuel em segundo. Os paraguaios Gonzalo e Giuliano foram os terceiros e Nicolas e Bruno, do Brasil, em quarto.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...