Notícias

26/03/2024 11:28


Feira do Peixe abre nesta terça com show da Caravana da Barranca

No ato da abertura será assinado convênio entre Prefeitura e Feaagri Missões para beneficiar pequenos empreendedores

Nesta terça-feira, 26, estará sendo aberta a 31ª Feira do Peixe de Santo Ângelo no Pavilhão da Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires. O ato de abertura está marcado para às 19 horas, seguido do show gratuito da Caravana da Barranca, com a participação de grandes nomes da música gaúcha.

O evento tem a parceria da Associação de Produtores de Peixe (APROPESA) e Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais (APROCOHSA) com apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Estará sendo comercializada a produção de 12 famílias locais por meio de quatro expositores. A expectativa é da comercialização de sete toneladas de peixe de açude, in natura e frito. Os associados da APROCOHSA comercializarão produtos coloniais, frutas, verduras e legumes.

O atendimento será realizado das 8 às 22 de horas de terça a quinta e até o meio-dia no feriado de sexta-feira, 29.

FEAAGRI MISSÕES

No ato de abertura, o prefeito Jacques Barbosa estará assinando convênio entre a Prefeitura e a 11ª Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar (Feaagri Missões), que será realizada de 4 a 8 de setembro no Parque de Exposições Siegfried Ritter.

O convênio prevê o repasse de R$ 200 mil para a Feira com objetivo de subsidiar espaços para comercialização de produtos de agroindústrias, pequenas empresas e iniciativas de mulheres empreendedoras, além de artesanato. O presidente da 11ª Feaagri Missões, Diomar Formenton, acredita que cerca de 60 expositores serão beneficiados.

BARRANCA

O show da Caravana da Barranca apresentará artistas consagrados. Eles se deslocam ao 51º Festival da Barranca de São Borja e aproveitarão a passagem por Santo Ângelo para mais uma vez brindar o público local.

Entre os artistas confirmados estão Erlon Péricles, Pirisca Grecco, Ângelo Franco, Vinícius Brum, Desidério Souza, Raineri Spohr, Os Angueras, entre outros.

E na quarta-feira, 27, a atração, também gratuita, será o Grupo Xixando, às 20 horas.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...