Notícias

18/12/2016 15:14


Visita de Representantes Internacionais na Região das Missões

Representantes de várias entidades ligadas ao Turismo, Cultura, Arqueologia e Educação, todos estes setores interligados em estratégias, e empreendedores, estiveram no período de 5 a 9 de dezembro de 2016, no auditório da URI localizado no prédio 5, para tratar de estratégias interligadas dentro da proteção e desenvolvimento dos Patrimônios Culturais Materiais e Imateriais em seus países, trocando experiências para desenvolver a autossustentabilidade destes patrimônios. Uma oportunidade secular de trocarmos experiencias, aprendizados e divulgação de nossos potenciais.
Países como Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Peru, Colômbia, México, enviaram representantes para palestrar e posicionar as estratégias em ação pelos governos locais. Também representantes e administradores do IPHAN das mais diversas regiões do Brasil se fizerem presentes. 
Na noite do dia 8 Dez. visitaram o comércio local, observando e adquirindo materiais que propagam nossa cultura e costumes.Material Digitalizado entregue pelo IPHAN durante o Seminário nas Missões 2016
Patrimônio Imaterial
DOSSIE TAVA GUARANI
TAVA
LIVRO XONDARO.CTI
Paisagem Cultural
Patrimônio Natural no Brasil
Paisagem Cultural e Patrimônio - WINTER.Rafael
Parque Historico Nacional das Missoes
Revista do Patrimônio n.19
Revista do Patrimônio n.4
Paisagem Cultural e Educação
IPHAN - Caderno de pesquisa n.1
Seminario Internacional
Seminário Internacional FINAL_ESPANOL
Seminário Internacional FINAL_PORTUGUES
Seminário Internacional FINAL_ENGLISH
Matéria IPHAN sobre Seminário 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...