Notícias

27/02/2017 10:31


História do Carnaval de Santo Ângelo é tema de exposição no Centro de Cultura

Os visitantes podem ver principais sambas enredo, vídeos, fotos de blocos e fantasias que marcaram os tempos da grande festa pagã na Capital das Missões. 
No hall do Centro Municipal de Cultura, sob a curadoria de Douglas Barbosa, a exposição "Carnaval de rua Missioneiro", que contará a história do carnaval de rua em Santo Ângelo, um breve relato com exposição de fotos, em espaço especial, recortes de jornais e objetos que marcaram a história assim os visitantes que curtem ou se interessam pela história do Carnaval poder ver e acompanhar do desenvolver desta festas nas últimas décadas! Passando pelos anos 70-80,90 aos dias atuais!
Uma decoração festiva aguarda os visitantes.
Segundo Douglas Barbosa, as festas populares tradicionais são manifestações importantes da cultura que precisam ser divulgadas. “Para mim, apresentar ao público a história "Carnaval de rua Missioneiro" é cumprir o papel da Sala de Cultura, quando conseguimos promover o conhecimento histórico de uma das maiores festividades do nosso país”, afirmou.
Origem do Carnaval Festa Pagã

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Restaurante Quick

Restaurante mais tradicional de Santo Ângelo com 28 anos de atuação.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...