Marco indicativo do caminho das origens é instalado na entrada de Bossoroca
Através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Bossoroca foi contemplada com um marco indicativo da rota do caminho das origens onde o mesmo foi instalado na entrada de acesso ao município.
Segundo a Secretária da pasta, Helenice Gamarra, “esse marco indicativo é disponibilizado aos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Caminho das Origens para identificar as cidades que fazem parte da rota. Não tem custo algum para a Prefeitura. Agradeço a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito que realizou a estrutura necessária para a instalação desse marco”, disse.
Ainda conforme Gamarra, Bossoroca se destaca por suas características, “nossa cidade caracteriza-se como Terra Missioneira, com seus vastos campos e criações de gado, além da agricultura, em grande crescimento. Lança demonstração de força e união dos Municípios das Missões”.
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Caminho das Origens concentra-se na região centro-oeste do estado do Rio Grande do Sul. Esta rota turística é a prática do Programa de Desenvolvimento do Turismo Regional. A ideia de integrar os municípios que compõe este caminho, nasceu da necessidade de encontrar um denominador comum que sirva de vetor para o desenvolvimento e como alternativa viável para dinamizar a economia regional. A união desses municípios é uma importante alternativa, para que cada um, possa mostrar suas atrações turísticas. As cidades que fazem parte da rota são, Nova Esperança do Sul; Jaguari; Bossoroca; Mata; Itacurubi; Cacequi; Capão do Cipó; Santiago; Unistalda; São Francisco de Assis e São Vicente do Sul.