Notícias

02/04/2017 16:02


Fenamilho Internacional oferece oficina de formação básica de teatro gratuita

Inscrições poderão ser feitas a partir da quarta-feira dia 05/abr/2017
    Estarão abertas a partir da quarta-feira (5), as inscrições para a oficina de formação básica de teatro, que será oferecida de forma gratuita através da programação cultural da Fenamilho Internacional  – 18ª edição, aprovada junto Ministério da Cultura – Governo Federal. A oficina será ministrada no dia 4 de maio, no Centro Municipal de Cultura, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. Interessados podem solicitar o envio da ficha de inscrição por e-mail cultura@santoangelo.rs.gov.br ou realizar a inscrição diretamente no Centro Municipal de Cultura (Rua Três de Outubro s/n). O telefone para contato é  (55) 3313 6321.
    O ministrante da oficina será o ator profissional Jerson Fontana, que trabalha com teatro desde 1981. O ator já encenou mais de 20 espetáculos de teatro, com mais de 2.100 apresentações na América e na Europa. É Integrante e fundador do grupo de teatro “A Turma do Dionísio” e professor de cursos de teatro desde 1987. Fez formação específica para esta finalidade em curso oferecido pelo Ministério da Cultura. Além disso, ministrou mais de três mil horas de cursos, foi professor universitário e é autor do livro “A Montagem do Espetáculo de Teatro”.
    O público – alvo da oficina são atores e não-atores com idade acima de 16 anos, sendo que o  número de participantes será de 15 pessoas (com um máximo de 25). A atividade possui abordagem básica do método de interpretação a partir da improvisação. A oficina será realizada a partir de jogos e exercícios teatrais e serão fornecidos elementos técnicos que possibilitam aos alunos realizarem improvisações de cenas de teatro.
OBJETIVOS E CONTEÚDO
    Os objetivos da oficina são propiciar aos alunos o contato com fundamentos técnicos da interpretação, desenvolver atividades práticas visando que cada participante compreenda itens básicos de uma cena teatral pelo enfoque da interpretação, possibilitar aos alunos a melhora da concentração e da autoconfiança e realizar improvisações de cenas teatrais. Como conteúdo, a oficina abordará o personagem, a ação, o espaço cenográfico; o corpo, os sentidos, o equilíbrio, a agilidade e a improvisação de cena. 
Notícia: Fenamilho Divulga Programação Cultural Para Os Nove Dias De Feira 
Notícia: Teatro da Turma do Dionisio se Apresenta na França 
Notícia: A TURMA DO DIONISIO VOLTA DE FESTIVAL NA FRANÇA 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...