Notícias

04/04/2017 18:50


Apresentações de músicas instrumentais e espetáculos de danças urbanas e contemporâneas integram programação cultural da Fenamilho

Conheça as atrações nestes segmentos que sobem ao Palco Cultural
    Aprovada pelo Ministério da Cultura, sob a chancela do Governo Federal, através da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura), a programação cultural da Fenamilho Internacional – 18ª edição contempla também apresentações de músicas instrumentais. Durante os dias de Feira, a comunidade poderá assistir as apresentações da Orquestra Missioneira de Cordas, projeto social desenvolvido pelo Instituto Estrela Radiante (IER), mantido pelos acionistas do Grupo Redemaq. Participam da Orquestra crianças e adolescentes. A iniciativa propicia um espaço lúdico diferenciado, preocupado não apenas em oportunizar oficinas musicais, mas também com o aspecto de formação de valores de seus participantes, principalmente aqueles que não têm acesso a tais atividades educativas, de esporte, lazer e culturais em decorrência da situação social familiar. A Orquestra se apresenta nos dias 29 de abril e 7 de maio, às 11h, no Palco Cultural do Parque de Exposições.
    Ainda fazem a apresentações de música instrumental a dupla Lidiane e Cone Smith (Self Duo), que serão umas das atrações do Palco Cultural do dia 1º de maio, às 10h30. Claus Jerke e Coral Santo Ângelo Custódio se apresentam no dia 6 de maio, às 11h, também no Palco Cultural.
    Na programação, estão previstas atividades que valorizam principalmente a cultura e artistas locais, como apresentações teatrais e de artes circenses, danças étnicas e folclóricas, músicas regionalistas do folclore gaúcho, música instrumental, apresentação de coral indígena, danças urbanas e contemporâneas, ballet, oficinas de artes circenses e de teatro, exposição de artesanato em palhas de milho, artesanato missioneiro e indígena, intervenções teatrais e circenses, entre outras atividades.
    No segmento das danças urbanas e contemporâneas, durante os nove dias da programação cultural também serão oferecidas apresentações de forma gratuita. Se apresentam no Palco Cultural os grupos Lado B da Rua, da ONG Parceiros do Bem, Soul Feeling Grand Jetè Escola de Danças Karina Minussi e Cia de Danças Vittality.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...