Notícias

07/04/2017 15:34


Comitiva da Fenamilho Internacional é recebida no Paraguai

            Em visita ao país, autoridades e lideranças do Paraguai confirmaram presença na Feira
    A Comissão do Mercosul Fenamilho Internacional – 18ª edição foi recebida na manhã da quinta-feira (6), na sede da Cooperativa Colonias Unidas, em Obligado, Departamento de Itapua, no Paraguai. Composta pelo diretor do Mercosul, Norberto Ilgner, pelo secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza e pelos membros Osvaldino Lucca e Romaldo Melher, a comitiva foi recepcionada pelo presidente da Cooperativa Colonias Unidas, Don Agustin Konrad (embaixador da Fenamilho no Paraguai), Elmo Junghanns (Presidente da Expo Agrodinámica) e por Eugen Sholler, integrante da direção da Cooperativa. Também estiveram presentes os intendentes (prefeitos) dos municípios de Hohenau, Francisco Morales; Bella Vista, Eduardo Osvald; Obligado, Gill Amarilla; Capitan Meza, Germán Solinger; Santissima Trinidad, Aristides Aguillar; e Pirapo, Milciades Flores.
           Na ocasião, as lideranças e autoridades do Paraguai confirmaram presença nesta edição da Fenamilho Internacional. Posteriormente, almoço oferecido pela diretoria da Cooperativa Colonias Unidas aos integrantes da Comitiva do Mercosul da Fenamilho teve a participação de empresários do setor de agronegócios, intendentes e autoridades ligadas à área do turismo. Na oportunidade, a comitiva pode fazer uma exposição sobre a Feira, destacando a grandiosidade do evento, bem como, a importância do processo de integração do Mercosul.
          “Houve uma grande motivação o dos empresários locais, que nesta ocasião confirmaram que uma caravana destes setores estará presente na Fenamilho”, destaca o diretor da Comissão do Mercosul, Norberto Ilgner. Pela parte da tarde, a comitiva foi recebida pelo governador de Itapua, Luis Roberto Gneiting. Segundo Ilgner, “foi uma oportunidade para a troca de informações, no qual foi observada a necessidade de promover uma integração maior no setor do agronegócio. Debateu-se também a necessidade do estreitamento de laços, visando o melhor aproveitamento dos potenciais turísticos existentes em comum entre os três países que compõem os trinta povos das missões”. 
          Conforme o diretor da Comissão do Mercosul, o governador Luis Roberto Gneiting deverá estar presente da abertura da Feira, junto de intendentes cujas regiões pertencem aos povos guaranís e da ministra de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...