Notícias

06/05/2017 16:35


Definidas as grandes campeãs do Concurso Leiteiro

O tradicional banho de leite marcou a premiação do Concurso Leiteiro no final da tarde desta sexta-feira (5), integrando a programação da Fenamilho Internacional – 18ª edição. No total, participaram 16 animais das raças Jersey e Holandesa, nas categorias jovens (até três anos de idade) e adultas. 
O concurso segue o regulamento estabelecido pela Associação dos Criadores. Para os animais da raça Holandesa, são realizadas cinco ordenhas, sendo descartadas as duas maiores e somadas as três menores. Na raça Jersey, a quantidade de leite retirada nas três ordenhas realizadas é somada. 
Resultados 
Na raça Holandesa, categoria jovem, a grande campeã foi a vaca Balili, com a soma de 51,300 quilos de leite. Na categoria adulta desta raça, a vencedora foi a vaca Vanessa, com a soma de 51,100 quilos de leite. Ambos os animais são de propriedade do produtor Leopoldo Cavalheiro, de Boa Vista do Cadeado. 
Na raça Jersey, categoria jovem, a grande campeã foi a vaca DMN 126 Bonitinha, com a produção de 32,100 quilos de leite nas três ordenhas, de propriedade da Agropecuária De Maman, de Santo Ângelo. Nesta categoria, o segundo lugar ficou empatado entre os animais dos produtores Leopoldo Cavalheiro e Ederson Gehrcke, que somaram 30,900 quilos de leite produzidos.  
O primeiro lugar na raça Jersey, categoria adulta, foi para a propriedade de Ederson Gehrck, de Augusto Pestana, com a vaca Charlô, que produziu 44,300 quilos de leite. 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...