Notícias

08/09/2017 11:34


Otávio Reichert - INTEGRANDO 09/09/2017

Mistério: Diz um ditado popular: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode deduzir nossa vã filosofia. A seguir, apresento-vos fato intrigante.
O mistério vem do norte de Minas Gerais, onde o jovem Edvalson Bispo dos Santos, morador da pequena cidade de São Francisco, fala inglês, alemão e japonês, e que teria aprendido durante aulas que tinha em sonhos.
O poliglota diz que, aos sete anos, começou a sonhar com três meninos da mesma idade: Paul, um inglês; Hans, um alemão; e Toshue, um japonês. Durante 15 anos, estas crianças teriam ensinado Edvalson a falar suas línguas. Edvalson têm surpreendido especialistas por sabe falar e escrever estes três idiomas, embora apenas tenha o curso primário. Várias reportagens foram feitas com ele, citando a equipe do Domingo Espetacular, conferindo essa história.

 Fenômeno: Este é o nome de batismo do filhote de uma mula. O fato aconteceu em Rio Novo do Sul - ES, confirmado por uma veterinária. O Globo Rural fez reportagem sobre o assunto.
Explique-se: A mula é um mamífero híbrido originário do cruzamento do asno macho com a égua.
Os cavalos possuem 64 cromossomos, e os jumentos 62, e seu cruzamento resulta em 63 cromossomos, e número ímpar gera animais estéreis. Portanto, são bastante raros os casos de mulas que deram à luz. Desde 1527, quando se deu início para estes arquivos, apenas sessenta deles foram registrados.
Sabemos que as mulas são bastante valorizadas por sua robustez e adaptabilidade, tanto como animal de montaria, tração e carga, utilizado no mundo todo.
Aproveitando a deixa, as várias denominações regionais mundo afora: mulo, burro-mulo, muar, besta, burro ou mu.
No Brasil costuma-se chamar popularmente de burro o macho híbrido e mula a fêmea híbrida. Ao cruzamento inverso, de um cavalo com uma jumenta, denomina-se “bardoto”. No segundo caso, os híbridos são sempre de menor tamanho, já que são das fêmeas que os filhotes herdarão o tamanho, e tais híbridos têm constituição sanguínea diferente da anterior.

Projeto Álcool: Preocupante! Vários postos de combustíveis estão deixando de fornecer álcool por causa da venda reduzida. Estaria a Petrobrás auxiliando o governo aos elevados preços do álcool combustível?
No Brasil, onde nossos governantes são facilmente manipulados, não será surpresa se for abandonada a produção dos veículos flex. E tenho dito!

Filosofia: No Vietnã, um jornalista viu um menino de 10 anos carregando outro de uns 4 anos nas costas. Então perguntou se não era muito peso pra ele, já que estavam fugindo de um bombardeio... Eis a resposta do garoto:
- Ele não é um peso, é meu irmão!
A frase serviu de inspiração para Bill Medley (EUA), que compôs a linda canção “He Ain't Heavy, He's My Brother”

Vende-se: Duster Dynamique prata, 4x4 (completa), câmbio manual. Econômica. Pouco rodada, estado de nova. R$ 42.000. Procuro Spin 6 marchas ou SUV com câmbio e piloto automático.

Furacão: A Flórida se prepara para uma enorme catástrofe. Irma, o maior furacão da história do Atlântico, está desde quarta-feira devastando o Caribe, com 10 mortes registradas. Em sua trajetória está Cuba e a península dos EUA, com chegada prevista para amanhã, 10 Set., com Miami no olho da tempestade.
A maioria da população abandonou aquela região. O comércio e escola fecharam antecipadamente. Estão sem água, combustíveis, etc.

Humor: Chegando de barquinho a Porto Seguro, Pedro Álvares Cabral iniciou conversa com um índio:
- Ora pois, Nativo desta terra tão bela, como te chamas?
- Mim se chamar Bah!
- Bah!? Preciso de um favor seu, senhor Bah! Gostaria que nadasse até aquele navio para avisar meus companheiros que descobrimos uma nova terra!
- O que Bah ganhar com isso?
- Como homenagem, para todos lembrarem que Bah foi nadando até o navio, esta terra se chamará Bahfoi!
- Bah não querer ir... Bah ter muita preguiça... 
Moral: Daí o nome Bahia

Site: Otávio Reichert
Facebook Otavio Geraldo Reichert   
Site: Cemitério dos Cativos Pajada 
Site: Lenda e Pajada do João de Barro 
Site: Passo da Guerreira
Site: No Silencio da Lagoa da Mortandade 
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2016 ASLE 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...