Notícias

15/09/2017 11:50


Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/09/2017

Tradições: Estamos no auge do tradicionalismo por estarmos na Semana Farroupilha. Conforme o MTG, o tema é: Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história.
Serão destacados os heróis farroupilhas (1835 a 1845), e também o Grupo dos Oito, citando os jovens estudantes que há 70 anos (1947), deram início a um movimento tradicionalista, buscando a Chama Crioula junto ao Fogo Simbólico das festividades da Semana da Pátria, a qual foi levada para um piquete construído nos fundos do Colégio Júlio de Castilhos, de Porto Alegre.
Na minha palestra também destaco alguns personagens caramurus (legalistas), citando Antônio Braga, então governador da Província do RS, e o Duque de Caxias (Patrono do Exército), o qual assinou o acordo de Paz de Ponche Verde com Davi Canabarro.

Câmeras: Bendita tecnologia! Trouxe-nos alguns males gerando vícios, citando o uso indiscriminado dos celulares, mas estes também somaram suas câmeras para registrar atos e fatos, que filmados não fossem, provas não haveria. Aleluia! As gravações e vídeos levou e está levando grandes empresários e autoridades às celas. Ao que parece a Polícia Federal ganhou força para agir, estendendo-se também a Polícia Civil, Brigadas e forças conjuntas. Através das câmeras os de bem conseguem evitar abusos e autoritarismos, e assim coibir ou provar o crime. 

Coragem: Uma exposição de artes de Porto Alegre, a qual teve apoio do Banco Santander, denominada Santander Cultural, a dita exposição mostrava quadros com apologias pornográficas (cenas de sexo) e de pedofilia. Ao que se sabe as obras foram criadas pelo grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais Transgêneros (LGBT).
Um vídeo gravado por dois homens, sendo um deles negro e outro branco, estes corajosamente registraram as blasfêmias artísticas, pois que quiseram proibi-los. Numa das “obras” malignas apareciam hóstias numa vasilha, e nelas escrita a palavra “Pênis”.

Crimes: O registro de câmeras adentra inclusive a criminalidade, seja pelas ações policiais, quanto do próprios meliantes, que gravam para mostrarem sua força a grupos rivais.
Cite-se um vídeo gravado envolvendo duas facções, na qual dois primos teriam cavado suas covas antes de serem executados. Fato registrado na cidade de Gravataí, no RS.
O tal vídeo facilitou a prisão destes assassinos. Porém, já circula outro vídeo, onde o grupo dos primos se vingou matando dois integrantes da facção inimiga com atos de extrema crueldade.

Comércio: Além dos educandários e instituições, as câmeras são importantes ao comércio, e curiosamente até para funerárias. Numa delas uma família queria ser indenizada pelo sumiço de um boné personalizado, de alto preço. Pois através das imagens ficou provado que uma tia do falecido embolsara o dito boné!
Inclusive também no Lar da Velhice Isabel Rodrigues serão instaladas câmeras.

Pérolas: Semanalmente publicarei alguns relatos retirados do livro 'Desordem no tribunal'. Foram ditas e transcritas textualmente pelos taquígrafos, que os registraram:
Advogado: - Qual é a data do seu aniversário?
Testemunha: - 15 de julho.
Advogado: - Que ano?
Testemunha: - Todo ano.

Pérola 2: Advogado: - Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: - Sim.
Advogado: - E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: - Eu esqueço das coisas.
Advogado: - Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?

Desfile temático: Porto Alegre não terá desfile tradicionalista, o qual seria em 17 Set. Motivo: não obtiveram recursos de patrocinadores, prefeitura ou governo, que neste ano vetou o repasse.
Embora há três anos sem receber repasse de verba pública Santo Ângelo terá desfile sim, e será no dia 20 agora, sendo novamente bancado pelos CTG. Entre dez e vinte integrantes de cada entidade apresentarão um subtema. A seguir, estas apresentação suas invernadas, seguidas por entidades e empresas, que apresentarão seus potenciais e trabalhos desenvolvidos, finalizando com o desfile dos cavalarianos.

Humor: Surpreendentemente, o menino de dois meses aprendeu a falar, mas em vez de pai, mãe, só gritava: - Truco! Truco” Truco!
Levado ao médico, o pai perguntou: - Seu doutor, o que acha que o menino tem?
- Pois olha, Tchê! Deve ter um ás de espada, não acha? 

Site: Otávio Reichert
Facebook Otavio Geraldo Reichert   
Site: Cemitério dos Cativos Pajada 
Site: Lenda e Pajada do João de Barro 
Site: Passo da Guerreira
Site: No Silencio da Lagoa da Mortandade 
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2016 ASLE 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...