Notícias

10/11/2017 10:39


Espantosas Criaturas e Briquitos nos 26 Anos do Brique

      A Associação do Brique da Praça, pela sua coordenação de Eventos e Divulgação, dá continuidade às comemorações do 26º aniversário do Evento dominical, com a cerimônia de Entrega do Troféu “Briquito”, criado no primeiro aniversário do Brique em 1992, e que reunirá às 10 horas, no anfiteatro da Praça, os 11 homenageados do corrente ano. Entre os critérios de escolha para a outorga do “Briquito” está a colaboração do homenageado para a consolidação do Evento, especialmente no período do ano em curso.
Confira a lista dos agraciandos
1. Cézar Augusto de Medeiros e Gica ( Regina Célia de Lemos) Medeiros  - Pianista e  Fotógrafa
2. Ilse Reisdorfer Dewes- Farmácias Winner
3. Rodrigo Bergsleithner – O Jornal Informal
4. Claudio Reinke – Compositor
5. Celso de Santana e Marinês Siqueira – Compositor e Acordeonista
6. Nérison Luís Vieira de Abreu – Fuscar Auto Peças
7. Hélio Costa Oliveira – Tri Legal Tchê
8. Rodolfo Gartner – Banca 1146
9. TARUMANI  Espíndola Buchaul - Músico
10. Jorge Lazier Soehn Sulzbach – Banca 1064
11. Marcos Cesar da Conceição – Banca 1243

DIPLOMA JUBILEU DE PRATA
A Associação do Brique ao comemorar o seu Jubileu de Prata no ano de 2016, criou o “Diploma Jubileu de Prata”, que passou a fazer parte da cerimônia de entrega dos Briquitos. Este ano, em consequência de participação ininterrupta nas edições do Brique, entregará a homenagem à expositora Iris Dumke, banca 0492, aos expositores casal Arno Walter e Cleusa Beatriz P. Diesel, banca 0294 e à Banda Militar do 1°Batalhão de Comunicações, “Batalhão General Mário da Silva Miranda”, sediado em nossa cidade. 
       SHOW DAS ONZE  “Espantosas Criaturas”
No tradicional espaço cultural do “Show das Onze”,  o Grupo de Teatro “A Turma do Dionísio”, que há 32 anos faz teatro em nossa cidade e que se desloca com suas peças pelos estados do nosso país e também ao exterior, apresentará ao público cativo do Brique, parte da peça  “Espantosas Criaturas” . Muita diversão e confusão com os palhaços que viajam para apresentar uma peça de teatro com a participação de “espantosas criaturas”.
O espetáculo que o grupo apresenta, no domingo, é composto por palhaços, bonecos de balcão e bonecos para espaço livre. Vale observar que os figurinos, cenários, bonecos e adereços são confeccionados com cuidadoso acabamento estético, a partir do reaproveitamento de materiais do cotidiano, afirma a atriz e roteirista do grupo, Maristela Marasca.
“A Turma do Dionísio” é um grupo profissional de teatro que atua desde 1986. Para contatá-los estão à disposição os endereços eletrônicos jersonf@terra.com.br e mmarasca@terra.com.br, teatro@aturmadodionísio.com.br e o número de telefone ( 55 ) 3312 3178. Também os interessados poderão visitar o www.aturmadodionisio blogspot.com.

RÁDIO SENTINELA DAS MISSÕES PRESENÇA NO BRIQUE
 A direção e equipe da Rádio Sentinela das Missões participará das festividades dos 26 anos do Brique, interagindo com os frequentadores e expositores, através do programa Sem Fronteiras idealizado por Fabiane de Oliveira. Prestigie.

MECAUTOR NO “ ESPAÇO EMPRESA”
A Mecautor, por sua direção e colaboradores, funcionários e consultores de vendas estará no Evento dominical, entrando em contato com sua ampla e fidelíssima clientela, divulgando os seus mais recentes lançamentos na linha Volkswagen em especial o novo Polo. Mecautor tem suas lojas em Santo Ângelo, nos altos da Avenida Ipiranga, e mantém unidades nas cidades vizinhas de  Ijuí e Cerro Largo. Prestigie e contate a equipe da Mecautor e realize seu melhor negócio. 

BANCO DE SANGUE CADASTRA DOADORES
O Banco de Sangue realiza no Brique a ação de Cadastramento de Doadores Voluntários de Sangue, marcando desta maneira o “Dia Nacional do Doador Voluntário”, que é comemorado a cada ano no dia 25 de novembro. Na oportunidade, haverá verificação de pressão arterial, medição de glicose, busca da tipagem sanguínea e distribuição de folders explicativos, informa a gestora do Banco do Hospital Santo Ângelo, Marta Perim Motta.
Esta presença na edição do Brique tem a parceria com o Curso de Técnico de Enfermagem da Universidade Regional Integrada (URI), campus de Santo Ângelo, e o Curso de Biomedicina da Faculdade CNEC Santo Ângelo, concluiu Marta Motta.

Clara Emília Hochegger
Coordenadora de Eventos e Divulgação

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...