Notícias

11/11/2017 18:38


TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES 17ª EDIÇÃO DA CAMINHADA

     Recém concluida a 1ª Trilha dos Santos Mártires de Bike já os trilheiros arrumam sua mochilas para por o pé na estrada  17ª Caminhada na Trilha dos Santos Mártires das Missões. Sempre com procurando  preservar aqueles tres pilares que sustentam a Trilha que são História das Missões, Religiosidade e Meio Ambiente. A caminhada se inicia dia  12 de Novembro no Passo do Padre em Santo Isidro, São Nicolau e culmina no dia 19 no Santuário do Caaró em Caibaté, passando pelos Municípios de Pirapó, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá e Rolador. 
Programação Da 17ª Trilha Dos Santos Mártires Das Missões
    Nesta edição além de palestras nas escolas e nas comunidades, também serão prestadas homengens póstumas e também serão homenageados todos os  Grupamentos  da Brigada Militar por onde passam os trilheiros pela passagem dos 180 anos de criação da Brigada Militar – 1837- 2017.
     A espiritualidade é muito forte na Trilha dos Santos Mártires e nesta edição não será diferente, pois além de cultos também estão previstas a realização de 06 missas nos oito diaa de caminhada, não contando a participação na missa de coroação da caminhada que é a da Romaria do Caaró.
Outra inovação nesta  edição da trilha será a realização do Iº SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO DA REGIÃO DAS MISSÕES, NOVO OLHAR SOBRE O PIONEIRISMO JESUÍTICO-GUARANI: O CASO CAARÓ. Este Seminário contará com diversos painelistas, locais, regionais, interestaduais e internacionais.
O evento terá lugar na sede da Associação dos Funcionários da Cermissões – Afucer, situada no KM km 1 da RS 536, saida para o Sntuário do Caaró, nos dias 17 e 18 de novembro.
O investimento para o Seminário será de R$ 20,00 (vinte Reais) e receberá um Certificado de 30 horas e o Livro “NOVO OLHAR SOBRE O PIONEIRISMO JESUÍTICO-GUARANI: O CASO CAARÓ”, cujo lançamento será durante o Seminário.
As inscrições para esse evento continuam abertas e podem serem feitas através do site www.trilhadossantosmartires.com.br
Contatos:    j-quevedo@uol.com.br   
                   Venturini1789@gmail.com
                   Edisonlisboa68@gmail.com
                   Biegerjoao6@gmail.com
                   Edison Lisbôa 55 99167 9653
                   João Inácio 99919-9896

Até o momento já estão confimados para a caminhada 21 pessoas tendendo a aumentar esse número. Edison Lisbôa -  

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...