Notícias

05/03/2019 14:50


Benzedores nas Festividades das Missões

     Com o Encontro de Benzedores, Rezadores e Mateiros realizando benzimentos aos turistas e distribuição de escapulários nas festividades das festas de Final de Ano em São Miguel das Missões. junto a Cruz Missioneira no interior das Ruínas de São Miguel.
     Posteriormente os visitantes e a comunidade local acompanharam o Espetáculo Som e Luz, seguido da  Missa  de Ano Novo celebrada pelo Bispo D. Liro Meurer, nas dependências da Antiga Igreja São Miguel Arcanjo, e para finalizar as atrações religiosas aconteceu uma grande Caminhada Mística.        
     Está comunidade de forte mescla de culturas, conhecida por ser uma marca da origem do povo gaúcho ela possui tanto a influencia dos indígenas simbolizadas pelas Ruínas como dos imigrantes com o grande plantio de soja e milho. Essa terra é irrigada com o suor do homem na terra.
     Toda essa mistura de culturas só poderia gerar esse misticismo, representados por esta classe tão querida respeitada por esta comunidade e Região.
      “Para os que conhecem os depoimentos são variados, mas indiscutível” A energia desta terra é sentida em todos os que visitam São Miguel Arcanjo, que recebeu da ONU o titulo de Patrimônio da Humanidade.
      Todas as cidades desta região possuem seus curandeiros e benzedores, independentes da religião que seguem, vários visitam diversas cidades como mateiros utilizando seus conhecimentos em vegetais e minérios naturais (verdadeira alquimia). 
     Periodicamente fazem encontro ou convenções nas Ruínas de São Miguel junto a Cruz Missioneira, mas sempre na última tarde do ano reúnem-se em um ritual que lembra a cultura Guarani e benzem a todos os presentes, turistas e comunidade em geral no interior do Sítio de São Miguel arcanjo.
Fonte Prefeitura de São Miguel
Site: Enfermidades dos Índios Guaranis 
Notícia: Educação, Cultura e Energia na Missão de São Miguel 
Site: Benzeduras e Rituais nas Missões  
Site: Roteiro de Bicicleta Pelas Missões 
Site: Roteiro por São Miguel das Missões
Notícia: Curandeiras e Benzedeiras por João Antunes 
Notícia: Benzedores nas festividades de Final de Ano

Notícia: Curandeiras, Benzedeiras e Energia na Missão de São Miguel 
Notícia: Destino Missões Sucesso Festival Internacional de Turismo em Gramado

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...