Notícias

27/01/2018 17:03


Raios de Sol Missioneiro o Hotel de São Pedro

     O Portal das Missões foi convidado para conhecer as novas instalações do Hotel Raios de Sol Missioneiro em São Pedro do Butiá, Cidade Irmã de Belém. Impressiona o potencial que uma hospedagem estratégica vem suprir na Região das Missões
     O Hotel possui infraestrutura moderna, ecologicamente correta e acessibilidade.  O período das missões marcou a história da humanidade, mas os fatos que se seguiram nesta região em sucessivos eventos como colonização, revoluções e tecnologia fazem desta região a origem de um povo  unindo o índio, negro e imigrante que se orgulha em se chamar de raça.
     O Hotel está situado em São Pedro do Butiá de forte colonização alemã, com edificações, jardins e gastronomia típica. Neste mesmo ângulo por toda a região as cidades vizinhas são caracterizadas por comunidades europeias distintas (russa, polonesa, italiana, sueca, espanhol e outras) ofertando uma viagem pela região conhecida por “Roteiro Europeu”.
     O “Roteiro Europeu” é integrado aos Sete Povos das Missões o acréscimo destas comunidades gera inúmeros valores culturais que se harmonizam em uma grande união com folclore diverso, oriundo da adaptação da cultura indígena e suas receitas naturais e a grande necessidade dos colonos em  trabalhar a terra, clima, irrigação e produzir.
     _É nessa Região que é plantada a primeira semente de soja que alterou o relevo do Brasil.
     _Mesma Região artistas como Noel Guarany e Jayme Caetano Braun, une-se a outros e nasce a Música Tradicionalista de forte influência do trabalho no campo e latino-americana. Este estilo musical ganha o mundo.
     _Boleadeira única arma de origem brasileira, sem igual no mundo.
     _Butiá, fruta de gosto agridoce, tem no seu processo de amadurecimento as 3 cores da bandeira dos Gaúchos, verde amarelo e vermelho, colocada em licores e refeições da um sabor típico e único aos alimentos e toca diretamente o coração de todos os gaúchos, seu licor é ofertado como regalo de alto valor.
     _CTGs Centro de Tradições Gaúchas, são estruturas sociais que buscam respeitar e propagar os costumes e artes que nossos antepassados nos deixaram como legado ou herança. Entidades de fortes valores familiares e tem na educação seu maior foco.      
Hotel oferece:
     _WI-FI, -Café da manhã estilo Buffet;  Estacionamento privativo; Piscina, ginastica e hidromassagem; 
Area de lazer com churrasqueira.
     Em Anexo: Espaço para Eventos, Convenções e Clinica de Fisioterapia e Pilates.
     Estes são alguns fatores que diversificam as oportunidades do Hotel Raios de Sol colocando-o como ponto para conhecermos uma nação que envolve quatro países. 
     Outra importante curiosidade:
     O Estado do Rio Grande do Sul era denominado antes província de São Pedro, por este motivo o Santo Padroeiro dos Gaúchos é São Pedro e seguindo esta linha de raciocínio temos em São Pedro do Butiá a Casa de São Pedro no Centro Germânico Missioneiro.
     O Centro Germânico Missioneiro é um parque de visitação único no sul do país que trata a origem germânica e a história de Pedro, apóstolo de Cristo.
     Na entrada encontramos com a estátua de São Pedro Apóstolo, com mais de 30 metros, erigida no centro do mapa do Rio Grande do Sul, cercada de miniaturas de pontos turísticos. Em seu interior está dividida em três andares. Está aberto a visitação e lá encontramos:
     -A Cruz Missioneira à medida que vamos subindo vamos circundando a cruz, conhecida também como a Cruz de Quatro Braços. É um símbolo de muito valor na Região, um amuleto que representa união, consideração, igualdade. Sugerimos ler estes links
     -No Centro Germânico Missioneiro podemos acompanhar locais e infraestruturas à disposição dos visitantes como a Praça dos Apóstolos, Gruta de Nossa Senhora AuxiliadoraCasa do ArtesãoCascatas de São PedroGaleria de São Pedro ApóstoloIlha de Santo ExpeditoMirante de São PedroMuseu Casa do ColonoRéplica Ruínas de São Miguel, entre outros.
     Mas um detalhe nos chama a atenção: o Vale das Oliveiras, local para palestras ou caminhadas ao ar livre. 
     É um bosque cercado de oliveiras, cujas mudas foram trazidas da Belém, terra que presenciou e testemunhou a história de vida de Jesus Cristo.
     Em um local ao lado está uma fonte onde está sendo construída a Gruta de Nossa Senhora Aparecida.
     Perto do Centro Germânico encontramos o Sítio das Capivaras um local onde a harmonia do homem com a natureza encanta.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...