Notícias

26/06/2018 18:21


Eu cuido, tu cuidas, nós cuidamos Mato Queimado/RS!

     Cidadania deveria ser uma disciplina escolar, mas essa lição as crianças tem de trazer de casa.
     A cidadania, o amor ao coletivo, os valores de convivência em sociedade tem como terreno fértil ou base a família, assim o indivíduo usufrui dos patrimônios da comunidade, gerando qualidade de vida e patriotismo. 
     Uma cidade a parte, se distingue como poucas em todo o Riogrande do Sul. E é por tudo, da forma com que os canteiros e prédios públicos, estradas e monumentos, praças e escolas são mais do que cuidados, todos usam de forma consciente, sempre haverá exceção, somos todos humanos, mas o despertar da conscientização e os valores de cada comunidade quando realçados e incentivados geram a ferramenta mais eficaz para a manutenção e prevenção o uso com zelo, com cuidado em outras palavras “Educação”.
     Não há como não notar a distinção quando adentramos a cidade de Mato Queimado, no noroeste do Riogrande. 
     “Chega a emocionar”. Foi assim que uma visitante se expressou ao conhecer a cidade, “não a nada de especial, só o certo, o diálogo... o simples”. 
     Colhemos este relato de um morador, _” Como tenho feito nos últimos meses, venho pra praça com meu chimarrão e o celular, sento num banco, em frente ao chafariz e fico a observá-lo, a ouvi-lo, através da água, que caía em sonora melodia... isso me permite descansar, viajar pelo tempo... ter esperanças depois de ver os jornais na televisão, o tempo tem mais valor quando se vive em comunidade e as crianças são só crianças, quando as pessoas usavam a praça para passear, pra respirar e conviver em um dos ambientas mais socioeducativos de uma cidade”.
     Realmente impressiona os valores que a criatividade e ação de uma comunidade, de seus pequenos atos como pintar com frases de conscientização, os reflexos e influencia no comportamento  e o ciclo da vida se encarrega de deixar tudo mais belo e simples. A simplicidade por sinal é uma conquista dos sábios.
     O relaxante som de águas faz parte da vida da Praça 24 de Março. Leia algumas frases que estão escritas nos bancos da Praça 24 de Março nas fotos junto ao texto.
     Só existe sucesso familiar em produzir cidadãos ou indivíduos felizes com o exercício da cidadania e da ética em comunidade. 
Vídeo: Passeio Praça 24 de Março 
Vídeo: Praça 24 de Março - Mato Queimado 

Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Continuam as obras na área industrial de Mato Queimado 
Site: Roteiro por Mato Queimado
Imagem: Casa de Pedra dos Kliemann 
Site: Clube União da Rondinha 
Vídeo: Capela Rondinha 

EM DESTAQUE

Restaurante Origens

Restaurante e Lancheria A Cidade dos Anjos

Restaurante o Guarani

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...