Notícias

26/08/2017 16:06


Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado

Que é a única cidade missioneira com uma série de eventos e diálogos típicos, que só ocorre neste município em toda a Região das Missões todos já sabem. Que a cidade de Mato Queimado destaca-se através de pesquisas como uma das cidades mais seguras do Estado e a mais segura da Região das Missões sabem também. 
Que é uma cidade pequena como outras missioneiras, mas porem esta toda a área urbana calçada ou asfaltada notório também. Mas uma coisa nos salta aos olhos, se repararmos com atenção em todos os lugares a acesso com rampas para cadeirantes e deficientes visuais. Nas calçadas rebaichadas no padrão, sinalização e organização isso por si só seria louvável pelo comportamento maduro e juridicamente legal, mas uma coisa ressalta e faz notícia e exemplo o comportamento da Administração Municipal e . “Não há cadeirantes ou deficientes visuais em Mato Queimado”!
Roteiro por Mato Queimado

Fonte: Venicius Follmann de Oliveira II
Texto Rondinha News
Sempre os bons exemplos devem ser compartilhados
Muito temos andado, nos últimos anos, na direção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa aos deficientes físicos. Não faltam exemplos em nosso país de políticas inclusivas e atitudes positivas para com os portadores de necessidades especiais, mesmo que muito ainda tenhamos que andar para alcançar esta sociedade inclusiva e acessível, e que em sua maioria as tentativas de acerto sejam ineficazes e as vezes até mesmo despropósitos com esta parcela importante da população. 
Como atos errados não servem de exemplo, preferimos mostrar aos amigos como deveria ser o tratamento dos entes públicos ao aplicar dinheiro dos impostos, de todos os cidadãos, para tornar a cidade acessível e inclusiva aos cidadãos com deficiência físicas. 
O nosso bom exemplo está aqui, na pequena cidade de Mato Queimado, cidade de povo hospitaleiro e que já há algum tempo tornou as calçadas da zona urbana em território livre para cadeirantes e deficiente visuais. Rampas muito bem construídas, no ângulo certo, em calçadas planas, com largura correta e devidamente sinalizadas também para deficientes visuais que fizerem o uso delas. Estas rampas vêm somar aos prédios públicos que foram construídos respeitando o acesso de todos os cidadãos, inclusive os deficientes físicos. 
Esperamos sinceramente que os bons exemplos inundem o mundo, e tenhamos todos uma história de boa aplicação de dinheiro público para contar. 
A cidade de  Mato Queimado, nas Missões do Rio Grande do Sul, esta preparada para receber a todos os que lhe visitarem, inclusive os cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Roteiro por Mato Queimado 
Vídeo: Gruta de São Cristóvão Região das Missões/RS 
Site: Roteiro por Mato Queimado 
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Continuam as obras na área industrial de Mato Queimado 
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar 
Notícia: Abertas as Inscrições para Cursos de Música em Mato Queimado

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Restaurante o Guarani

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...