Notícias

04/04/2018 09:11


SEGUE AVANÇANDO O TRABALHO DA AMM/FUNMISSÕES PARA EXPANDIR O TURISMO MISSIONEIRO

Parceria com o setor privado tem sido fundamental na viabilização dos projetos regionais
Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e representantes do setor privado que atuam no setor de turismo da Região das Missões, se reuniram na tarde de terça-feira (3/4), em São Pedro do Butiá, no espaço de eventos do Hotel Raios de Sol Missioneiro. Na pauta, iniciativas que estão sendo desenvolvidas em várias frentes de atuação, sempre com o firme propósito de expandir o turismo dos 26 municípios da região das Missões.
Presidente da AMM Associação dos Municípios das Missões /Funmissões e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto evidenciou que “as nossas potencialidades turísticas vêm ganhando força e destaque, pois todos estão trabalhando unidos, setor público e privado, para propagar cada vez mais a valorosa história missioneira”.
Diretor do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein reiterou que tem sido imprescindível a participação dos prefeitos, secretários municipais, representantes da área de turismo, empresários e operadoras de turismo, nas reuniões mensais do Detur. “De mãos dadas sempre conseguiremos resultados positivos em nossas ações”, incentivou Klein.
TURISMO E EMPREENDEDORISMO
Em nome da administração municipal, o prefeito anfitrião, Martinho Berwanger expressou satisfação e gratidão por sediar o evento, salientando que o turismo é uma excelente alternativa para incrementar as receitas dos municípios. Neste contexto, Berwanger disse que é de grande valia incentivar a parceria com o setor privado. “Um destes exemplos em São Pedro do Butiá, é o trabalho conjunto que realizamos com o Hotel Raios de Sol Missioneiro, de propriedade do empresário Pedro Birk”, pontuou Berwanger, referindo-se ao empreendedorismo e à arte de bem receber os turistas. O vice-prefeito de Bossoroca, João Alberto do Nascimento, também se fez presente.
PAUTAS E EVENTOS
Entre os assuntos abordados na reunião do Detur, destacam-se: elaboração do calendário de eventos regionais, com os três principais eventos permanentes de cada um dos 26 municípios da AMM; reeleição dos representantes da região das Missões no Conetur, Marcos Mattos (setor público) e Romaldo Melher (setor privado); participação em eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, com roupas típicas que caracterizem a identidade missioneira; explanação do secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento e Mercosul, Ovídio Kaiser, sobre o andamento das tratativas da ponte internacional Porto Xavier/San Javier; convite do prefeito e equipe anfitriã para a 9ª Expo Butiá Missões (20 a 22/04/2018); convite da prefeita em exercício, Jussara Bittencourt para as festividades alusivas às comemorações dos 30 anos de São Miguel das Missões e 40 anos do espetáculo Som e Luz , que iniciam no próximo dia 5 de abril.
Outro evento que também acontecerá em alguns municípios missioneiros a partir deste fim de semana, serão as apresentações da Orquestra Ars Barroca, de San Ignacio Guazu/Paraguay, que contará com músicos da província de Misiones/Argentina. Conforme explicou o prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, que está auxiliando na organização, será um espetáculo cultural diferenciado, que certamente vai encantar o público missioneiro.
MISSÕES 
Por motivos de saúde, o secretário executivo do Detur, Marcos Mattos, não pode estar presente, e quem conduziu os trabalhos foi a secretária adjunta do Detur, Izábel Ribas, sempre reforçando a importância do envolvimento dos prefeitos e da iniciativa privada para que, efetivamente, o turismo missioneiro, terra do único patrimônio mundial da humanidade no sul do Brasil, conquiste o merecido reconhecimento no cenário nacional e internacional.
Também participaram secretários municipais, representantes de turismo do setor público e privado, do Comude, entre outros. Plano de ações regionais que deverá ser contemplado com os investimentos do BID, integrará a pauta da próxima reunião do Detur, dia 8 de maio, em São Borja. 
AMM Associação dos Municípios das Missões , Região das Missões, 26 municípios a integram e assim: BossorocaCaibatéCerro LargoDezesseis de NovembroEntre-IjuísEugênio de CastroGarruchosGiruáGuarani das MissõesMato QueimadoPirapóPorto XavierRoladorRoque GonzalesSalvador das MissõesSanto ÂngeloSanto Antônio das MissõesSão BorjaSão Luiz GonzagaSão Miguel das MissõesSão NicolauSão Paulo das MissõesSão Pedro do ButiáSete de SetembroUbiretamaVitória das Missões.
Vídeo: Região das Missões - Noroeste Gaúcho

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...