Notícias

04/04/2018 09:31


SÃO MIGUEL E ENTRE-IJUIS PREPARAM ESCOLAS PARA OS JOGOS CULTURAIS

Importante reunião de trabalho foi realizada na tarde desta terça-feira, 3 de abril, em São Miguel das Missões, entre o Comitê Organizador dos Jogos Culturais 2018, a secretária municipal de Educação,  Sonia Lorete Viera Rosa, o diretor de esportes Gean Carlo Machado, e diretores das escolas do Município.
Na pauta a mobilização do Município para a participação nos Jogos Culturais  deste ano.
A jornalista Edna Lautert, coordenadora geral dos Jogos, destacou na oportunidade detalhes da competição, e respondeu aos questionamentos dos diretores de escolas. Segundo ela, mais que uma competição estudantil, o evento serve como um mecanismo de inserção regional.
O orientador, João Walter Garcia e a secretária dos Jogos, Rubia Farias,  também participaram da atividade.
Na oportunidade o diretor de esportes de São Miguel bem como a secretária de Educação declararam que o Município pretende participar da olimpíada, por acreditar na proposta pedagógica e de inserção cultural que ele promove. O Município fará, a partir de agora, o levantamento dos alunos participantes.
ENTRE-IJUIS
Em Entre-Ijuís o Comitê Organizador dos Jogos Culturais 2018 esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Tânia Scola, com a coordenadora do Departamento Pedagógico, Ligiane Gasparin e a assessora pedagógica Zaira Maria Soares Vargas.
As escolas municipais de Entre-Ijuís já começam planejar a participação no certame, que tem etapas eliminatórias de maio a setembro.
SANTO ÂNGELO
Em Santo Ângelo dezenas de escolas municipais, estaduais, particulares já confirmaram presença nos Jogos. Como ainda restam alguns dias para encerrar o prazo de inscrição, espera-se que um grande número de alunos ainda deverá confirmar participação.
OUTROS MUNICÍPIOS
Também são convidados para os Jogos Culturais este ano os municípios de Eugênio de Castro, Vitória das Missões e Catuípe.
INSCRIÇÕES PROSSEGUEM ATÉ DIA 16
Até dia 16 de abril estão abertas as inscrições aos Jogos Culturais 2018. Podem participar escolas municipais, estaduais, particulares. Informações estão disponíveis no site www.jogosculturaisbr.com e também podem ser solicitadas pelo e-mail jogosculturaisrs@gmail.com.
CONHEÇA MAIS
A partir da observação de que as Olimpíadas Culturais ou jogos e eventos escolares geralmente reproduzem a concepção de esporte do paradigma da aptidão intelectual e criativa, isto é privilegiam a prática acrítica de poucos em detrimento da maioria e colocam o resultado e a performance como fatores primordiais, esse estudo tem por objetivo apresentar uma proposta de “Olimpíadas Culturais Escolares" cuja concepção teórica afasta-se desse modelo de realização, estando em consonância com as propostas e especificidades do paradigma da cultura intelectual e potencial do desenvolvimento cidadão.
TURMAS ENVOLVIDAS:
- Maternal e Creche
- Ensino Pré-Escolar
- Ensino Fundamental
- Ensino Médio
- Ensino Especial
ESCOLAS ENVOLVIDAS (CONVIDADAS):
- Rede Particular
- Rede Estadual
- Rede Municipal
- Rede Federal 
Notícia: Jogos Culturais 2018 Terão Lançamento em Março

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...