Notícias

30/04/2018 18:42


Notícia: ASLE EMPOSSA NOVA DIRETORIA

EM NOITE DE CELEBRAÇÃO E HOMENAGEM AOS AMIGOS, ASLE EMPOSSA NOVA DIRETORIA
A Academia Santo-angelense de Letras – ASLE realizou, no último sábado, 28, a celebração de seus 25 anos, em um coquetel na CASUSA.
A noite foi marcada pelo homenagem aos Amigos da Asle, com entrega de diplomas e destaques públicos para Amauri Lírio, Sandra Grasel, Osvaldir Ribeiro de Souza, o Vando e Canrobert de Souza, por relevantes serviços prestados para a cultura e para a ASLE.
Na continuidade da cerimônia foi dada posse para a nova diretoria, composta pelos acadêmicos Otávio Reichert, presidente; Girvani Seitel, vice e Paulo Prado Machado, presidente do Conselho Fiscal. O presidente da Academia Rio-grandense de Letras, José Carlos Laitano, coordenou o ato de posse dos acadêmicos no cargo, cuja gestão será por um período de dois anos, de 2018 a 2020. Em sua fala, o novo presidente, Otávio Reichert comparou-se a Moisés, citando trechos da Bíblia, no que se refere ao voluntariado e a aceitação das missões a que somos convidados a assumir. Ele também enalteceu a importância da família para o desempenho dessa missão. Sobre a gestão, ele disse que haverá a continuidade a alguns projetos que historicamente são desenvolvidos, e que, também, será buscado uma maior aproximação dos escritores com as escolas. Sobre o plano de gestão Reichert destacou que estão elencados 10 ações a serem desenvolvidas, todas elas que foram desenhadas em conjunto com os membros da ASLE.
A ex-presidente, Edna Lautert, ao fazer uso da palavra agradeceu a todos os apoiadores que acompanharam os últimos quatro anos, período de suas duas gestões, e principalmente aos acadêmicos, a imprensa, artistas, escritores e a todos os amigos da Academia. Ela destacou a oportunidade como um grande aprendizado e disse que, de tudo que viveu nesses quatro anos não iria citar conquistas materiais da entidade, pois essas ficam nos anais da casa, mas a maior riqueza será a amizade levada, e os momentos de luz e alegria.
O presidente da Academia Rio-grandense de Letras, José Carlos Laitano, enalteceu o trabalho da gestão que se despedia na oportunidade, ressaltando que hoje a ASLE é uma referência nacional nas políticas de gestão empregadas, especialmente pelo diálogo com a comunidade e a proximidade com todo o meio artístico-cultural. Ele também anunciou novas parcerias com a ASLE e o município, que serão desenvolvidas ao longo de 2018. Laitano confirmou que Santo Ângelo será a sede oficial de um dos congressos da ARL.
A secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, ao fazer uso da palavra destacou as parcerias estabelecidas pelo Município e a ASLE, especialmente no que se refere aos eventos realizados em conjunto. Ela agradeceu ao convívio da gestão passada e destacou que espera estreitar ainda mais essa parceria do Município e a entidade nos próximos anos.
A atividade encerrou com show de Mauro Tomé e de Rubilar Ferreira. E, ao som do parabéns a você, foi servida uma torta criada pela voluntária Dalva Hamerski, nas cores da ASLE, especialmente para a ocasião, além de coquetel oferecido por parceiros da entidade.
Entre os escritores que estiveram presentes, destacam-se os representantes de Rio Grande, Uruguai, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, Porto Alegre, Santo Ângelo e Jóia. 
A ASLE agradece a Chica Sperling, Weinert Supermercados, aos acadêmicos contribuintes, a Dalva Hamerski, a Cleunice Reis, a Mauro Tomé, aos amigos eleitos em 2017 e agraciados em 2018, e a todos os voluntários que colaboraram para a festa dos 25 anos.
No discurso do novo presidente foi citado este texto sobre as rosas Notícia: Otávio Reichert - INTEGRANDO 14/05/2016 
(Texto: Conselho de Imprensa. Fotos: Roger Jaekel) 
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2016 ASLE 
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2017 ASLE 
Notícia: 21 de agosto de 2015, às 19 horas 2º CAFÉ CULTURAL DA ASLE 
Notícia: Academia Santo-Angelense de Letras Organiza a Quarta Edição do Café Cultural 
Site: Otávio Reichert 

FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone watss: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.co

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...