Notícias

02/05/2018 16:08


Pajador João Barros Visita o Borraio das Origens

     Desponta na Região das Missões um ponto de encontro onde objetos e equipamentos que retratam a evolução da civilização do homem do campo com os costumes e culturas das várias etnias que se fundem na formação de hábitos e comportamentos da nossa sociedade atual. Tudo guardado e preservado, surpreende a todos como os objetos tão importantes que acompanharam gerações dos nossos antepassados evoluíram e se descartaram  em pouco tempo conforme evoluíamos com meios eletrônicos e novos meios de comunicação. Museu do Colono Borraio Minhas Origens
     A tradição de rituais que envolvem a natureza e agregam valor ao gosto dos alimentos por processos maravilhosos como as benzeduras, horários do sol, uso de fumaça ou o frescor da água corrente e ervas medicinais, uma infinidade de conhecimentos que eram passados de pai para filho e estão guardados com zelo e afeto no Museu do Colono Borraio Minhas Origens.
O mestre Trovador João Barros esteve visitando e se impressionou com o conforto e diversidade de culturas acumulados em um lugar só. _”Me senti em casa, criança, cheiro de lar, que lugar maravilhoso, tomar um chimarrão com agua esquentada no borraio é mais que uma delícia é uma obra de arte” declarou o pajador.
            Outras imagens é o pessoal da EMATER no acompanhamento do programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar e turistas visitando o Borraio. 
Notícia: Agradecemos a visita e a Bandeira do Município doada pelo amigo Luis Rodrigo Ribas

Hospedagens, visitas e refeições com agenda pelo fone wats 055 999895171 
Vídeo: Museu do Colono Borraio das Origens 
Imagens Museu do Colono Borraio Minhas Origens 
Notícia: Do interior de São Miguel para fazer China Pobre

Mais Informações Museu do Colono Borraio Minhas Origens 
Site: Roteiro por São Miguel das Missões 
Site: Roteiro de Bicicleta Pelas Missões 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...