Notícias

01/07/2018 09:54


O Galo Missioneiro recebe o Fantasma Sulista na Capital de Todos os Anjos

Agora é o Elite que recebe o Farroupilha de Pelotas em casa, nas Missões, na Capital de Todos os Anjos, neste dia 08/07 domingo às 15h, no Estádio Raul Oliveira.
Grêmio Atlético Farroupilha enfrentar o Galo Missioneiro pela 2ª Rodada das Quartas de Final da Segunda Divisão - 2018 da Federação Gaúcha de Futebol.
Grêmio Atlético Farroupilha  foi  fundado em 26 de Abril de 1926, configura no coração de todos os gaúchos pela simpatia que sua agremiação causa por vários fatores:
- Tem uma história de glorias em torno de vários esporte além do futebol de campo, como o verdadeiro Fantasma Olímpico deve ter.
- Uma sede maravilhosa, com uma estrutura social impar, no coração de Pelotas, no bairro que é considerado uma cidade dentro da cidade.
- Seu nome, todo o Gaúcho, acima de tudo é um Farroupilha.
- Seu mascote é o carismático
- Suas cores são as mesmas da bandeia do Rio Grande do Sul.
O time veste as cores verde, amarela e vermelha. Seu nome original era Grêmio Atlético do 9º Regimento e foi Campeão da Copa Farroupilha de 1935, por este motivo foi  apelidado, e aderiu o nome de Grêmio Atlético Farroupilha. Inclusive sendo tricampeão invicto dos torneios da então Liga Pelotense de Desportos - em 1934, 1935 e 1936 - vencendo os co-irmãos Esporte Clube Pelotas e Grêmio Esportivo Brasil, além dos demais clubes que disputavam a competição na época.
Farroupilha  faz clássico com o Grêmio Esportivo Brasil, sendo esse o Bra-Far, e também realiza o clássico Far-Pel com o Esporte Clube Pelotas. Ambos são adversários da cidade de Pelotas.
Fora da cidade, o Farrapo mantém uma rivalidade com os times de Rio Grande, principalmente São paulo o Leão do Parque.
Estádio Nicolau Fico. 
Estádio General Nicolau Fico, também conhecido por Estádio da Fragata, é um estádio de futebol situado na Av. Duque de Caxias S/N,  Pelotas, RS. Pertence ao clube de futebol profissional Grêmio Atlético Farroupilha e possui capacidade para 5.000 pessoas.
Mascote é um Fantasma, devido o grande numero de vitórias em sua formação, todos brincavam que sua fama chegava antes do time como uma assombração, assim forma chamando-o de Fantasma. Devido as cores serem as mesmas da bandeira do Rio Grande do Sul e a grande rivalidade nos gramados sulistas sua camiseta e seu mascote são muito queridos por todos, independente da rivalidade das torcida. 
Farrapo x Elite , Fantasma do Sul x Galo Missioneiro.
Terá transmissão ao vivo pelas mídias sociais do Portal das Missões e as Redes de Rádio FUNAVE. Com comentários e acompanhamento direto nas Rádios CaibatéNavegantes e Ativa em suas redes sociais e Cine Video Produtora. 
Localização Estádio General Nicolau sna Av. Duque de Caxias S/N, e fácil localização no centro do Bairro Fragata. 
Patrocinadores  Jornada Esportiva
6 BR FUNDOS – "Educa as crianças e não será preciso punir os homens".
ESTRELA TUR Transportadora Turística – Em São Miguel das Missões – Conheça O Rio Grande do Sul e o Brasil com as facilidades e o conforto que a Estrela Tur de Proporciona.
Consulte preços e faça o seu orçamento pelo telefone (55) 9 9657-2896.
Mascote do Elite CD Galo Missioneiro
O Elite é uma agremiação esportiva regional e inspirado nas cores e listras da camiseta principal que se assemelha ao Galo Carijó ou Galo Cinza, outro fator por pertencer a uma região de fortes raízes culturais gauchescas todos forma regionalizando sua acunha em Galo Missioneiro. (Timbre de Galo de Pedro Ortaça ou Galo Cinza de João Luiz Correia).
O importante é que essas experiências estão formando um time que tem patrimônio invejável por todo e qualquer escalação, o espirito esportivo e a consciência que representam uma grande nação, verdadeiramente uma região com característica fortes e nenhum dos jovens de qualquer dos dois times foi antiesportivo, ao contrário o respeito entre atletas era o mesmo em relação às ordens e estratégias dos técnicos.  
Equipe Esportiva
Narração Marcos Roberto Santiago – Reportagem Rogério Souza Comentário de Roger Jaekel
Imagem Cine Vídeo Produtora  - Pedro Fernando  e Eduardo Miron
Coordenação Geral – Portal das Missões – Marcos Rogerio 
A única comparação que pode haver para o Espirito Missioneiro é o Espirito Exportivo.
O futebol ensina a moral e as obrigações do homem...
Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende.
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso. 
Elite Clube desportivo – O Galo Missioneiro 
Vista esta idéia. Toda Linha de Material Esportivo você encontra na loja online. www.eliteclubedesportivo.com.br  ​
Imagens: O Galo Elite Enfrenta o Furacão de Cruz Alta
Imagens: ​Bugre Missioneiro enfrenta o Galo Missioneiro 09/05/2018 profissional
Imagens: Treinamento Sub 15 Elite Clube Desportivo Abr/18 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...