Notícias

01/08/2018 10:17


Missioneiros enfrentam os Litorâneos na Capital Polonesa dos Gaúchos

O confronto será as 10 h da manhã, deste domingo pela 11ª etapa do Campeonato Infantil Sub15 da Federação Gaúcha de Futebol no  Estádio Clemente Vicente Binkowski na Rua Santo Cristo - S/N.  
O Galo Missioneiro Elite enfrenta o Guerreiro Alado do Litoral JAÚ em Guarani das Missões a Capital Polonesa dos Gaúchos.
Sport Club Jaú
Fundado em 8 de agosto de 1927, o Sporte Clube Jaú, de Santo Antônio da Patrulha, possui quase um século de atividade e sua tradição é principalmente na grande confraternização e motivação de sua torcida aguerrida e festiva, que acompanha sua equipe promovendo espetáculos inesquecíveis na Região Litorânea dos Gaúchos principalmente. 
Seu currículo é grande nas disputas dos campeonatos amadores e tem na Capital da Cachaça e Artesanato Santo Antônio da Patrulha verdadeira família incentivando e acompanhando suas participações e conquistas.
Sua Sede fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, s/n – no Centro de Santo Antônio da Patrulha.
O Jaú já faturou Quatro vezes o Campeonato Citadino: 1959, 1960, 1961 e 1966. 
A Região das Missões possui no Escudo do Elite mais um símbolo de sua cultura e patrimônio e em seus atletas e atos levam para todo o Rio Grande do Sul o que desejamos e cremos no futebol e todo o espírito esportivo que envolve esta atividade, sem o qual não haveria o por que existir.
​Por tudo isso a participação das Missões enriquece a cada partida e a atenção a este campeonato. É uma forma sadia e exemplar de oportunizar que jovens do Noroeste Missões do Riogrande tenham chance de trabalhar seus dons e mostrar seus talentos em um campeonato que tem despertado e mobilizado famílias inteiras nas cidades em perfeita confraternização. Sempre haverá torcida e fãs apaixonados, mas a beleza de ver os pais e namoradas gritando, rindo e trocando experiências tem sido de grande valor para todas as comunidades que cediam este campeonato. Acrescendo atividade física, diálogo e espirito esportivo entre familiares que se dedicam a forma atletas e cidadãos para o futuro.
A maior ferramenta de Educação e Mudança é o exemplo e isso todos temos que agradecer aos participantes deste campeonato, seus familiares, incentivadores, patrocinadores e a Federação Gaúcha de Futebol.
Elite x Juventude, Galo Missioneiro x Papagaio da Serra ou Galo Cinza x Verdão.
Terá transmissão ao vivo pelas mídias sociais do Portal das Missões e as Redes de Rádio FUNAVE. Com comentários e acompanhamento direto nas Rádios CaibatéNavegantes e Ativa em suas redes sociais e Cine Video Produtora. 
Patrocinadores  Jornada Esportiva: 
6 BR FUNDOS – "Educa as crianças e não será preciso punir os homens".
ESTRELA TUR Transportadora Turística – Em São Miguel das Missões – Conheça O Rio Grande do Sul e o Brasil com as facilidades e o conforto que a Estrela Tur de Proporciona.
Consulte preços e faça o seu orçamento pelo telefone (55) 9 9657-2896. 
Mascote do Jaú o "Guerreiro Alado" 
Seu mascote veem do desenho de seu brasão, da forma aguerrida que disputa com alegria e ética contra todo e qualquer agremiação que se apresente. Deve ser pelos produtos artesanais da comunidade de Santo Antônio da Patrulha seus Doces "Rapaduras e Sonhos" ou de sua "Cachaça" famosa mundialmente que gera esses Guerreiros Alados que voam com a bola nos pés proporcioando oportunidade para atletas e espetáculos para os admiradores do futebol.
Mascote do Elite CD "Galo Missioneiro"
O Elite é uma agremiação esportiva regional e inspirado nas cores e listras da camiseta principal que se assemelha ao Galo Carijó ou Galo Cinza, outro fator por pertencer a uma região de fortes raízes culturais gauchescas todos forma regionalizando sua acunha em Galo Missioneiro. (Timbre de Galo de Pedro Ortaça ou Galo Cinza de João Luiz Correia).
O importante é que essas experiências estão formando um time que tem patrimônio invejável por todo e qualquer escalação, o espirito esportivo e a consciência que representam uma grande nação, verdadeiramente uma região com caracteristica fortes e nenhum dos jovens de qualquer dos dois times foi antiesportivo, ao contrário o respeito entre atletas era o mesmo em relação às ordens e estratégias dos técnicos.  
Equipe Esportiva
Narração Marcos Roberto Santiago – Reportagem Rogério Souza Comentário de Roger Jaekel
Imagem Cine Vídeo Produtora  - Pedro Fernando  e Eduardo Miron
Coordenação Geral – Portal das Missões – Marcos Rogerio 
A única comparação que pode haver para o Espirito Missioneiro é o Espirito Exportivo.
O futebol ensina a moral e as obrigações do homem...
Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende.
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso. 
Elite Clube desportivo – O Galo Missioneiro 
Vista esta idéia.
Toda Linha de Material Esportivo você encontra na loja online. www.elitecdoficial.com
Site: Elite Clube Desportivo 

Vídeo: Elite X SER Cruz Alta Sub15 em 23/06/2018​ 
Notícia: Elite enfrenta SER Cruz Alta Pelo Gauchão 2018 Segunda Divisão 
​Imagens: São José X Elite em Porto Alegre 05 maio 2018
Imagens: ​Brasil X Elite em Giruá 13/05/2018
Imagens: Caxias X Elite em Caxias do Sul 20/05/18
​Imagens: ​S.C. São Paulo X Elite em Rio Grande 02/6/2018 

Imagens: ​APAFUT X Elite  em Santo Ângelo em 10/06/18
Imagens: Novo Hamburgo X Elite em Santo Ângelo 13/06/18 ​
Imagens: Elite X Juventude em Santo Ângelo 23/06/18 
Imagens: Galo Elite Enfrenta o Furacão de Cruz Alta  01/07/2018

Imagens: Treinamento Sub 15 Elite Clube Desportivo Abr/18  

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...