Notícias

24/06/2015 16:36


Natal Cidade dos Anjos 2015 é apresentado ao Conselhão

Projeto foi explanado durante encontro do órgão realizado ontem, 23

O Sebo Café sediou dia 23/06, mais um encontro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Ângelo (CDES/SA) – o Conselhão. Antecedendo a reunião de trabalho houve apresentação do Coral Tapê Porã, da Aldeia Tekoa Pyau de Santo Ângelo.

A apresentação foi organizada pelo advogado Paulo leal, que é membro do Conselhão e voluntário na Aldeia Tekoa Pyau. O encontro teve ainda a participação do cacique e do pajé da Aldeia Tekoa Pyau, Anildo e Floriano Romeu.

Iniciando a reunião de trabalho, o secretário de Cultura de Santo Ângelo, Júlio Matos apresentou o projeto do Natal Cidade dos Anjos 2015 – “Um Natal para todos!”. O evento contará com a já tradicional projeção mapeada, além da apresentação de grupos de danças, orquestras corais e shows musicais.

O Natal Cidade dos Anjos 2015 acontece entre 11 e 31 de dezembro, na Praça Pinheiro Machado, Centro Histórico de Santo Ângelo.

Ainda durante o encontro, o professor e historiador, Mário Simon, apresentou o tema que será abordado no espetáculo em projeção mapeada. Para 2015, o objetivo é relatar a história do índio guarani José Tiaraju – o Sepé Tiaraju.

Simon é responsável pela elaboração do texto que será reproduzido na projeção mapeada do Natal Cidade dos Anjos 2015, a exemplo das edições de 2013 e 2014 e da Via Sacra Missioneira, realizada em 2014 e 2015.

Espetáculo permanente de som, luzes e imagens

Outro assunto que foi tema deste encontro do Conselhão foi a possibilidade de Santo Ângelo ter um espetáculo permanente de som, luzes e imagens, na Praça Pinheiro Machado, a exemplo das projeções mapeadas exibidas no Natal Cidade dos Anjos de 2013 e 2014 e na Via Sacra Missioneira de 2014 e 2015.

Além de apresentar esta proposta, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, anunciou que a atual administração está estudando a viabilidade de adquirir os equipamentos necessários para a reprodução dos espetáculos em projeção mapeada. Este seria o primeiro passo para viabilizar um espetáculo permanente e diário no município, buscando fomentar o turismo.

De acordo com o prefeito Andres, a Comissão Organizadora do Natal Cidade dos Anjos, está trabalhando para realizar um espetáculo em projeção mapeada genuinamente santo-angelense já para edição 2015 do evento. Andres ressaltou que o Natal Cidade dos Anjos garante o acesso a um evento cultural e turístico de alta qualidade, gratuitamente.

Ao encerrar os trabalhos, o coordenador do Conselhão, empresário Lauri Müller, que os grandes temas relacionados ao desenvolvimento de Santo Ângelo passaram pelas discussões do grupo e estão com bom encaminhamento. “Estes são os primeiros passos na busca pela solução dos problemas do município”, salientou Müller.

A próxima reunião do Conselhão acontecerá em 28 de julho no auditório da Vonpar.

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fonte: Rádio Cidade SA

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...