Notícias

10/12/2018 13:14


Palestra realizada pelo SINDILOJAS MISSÕES E SENAC

Aborda a importância do planejamento para o sucesso nas vendas
Vivemos em um cenário de constantes alterações e, uma mudança de perfil na sociedade e, também, no consumidor. A necessidade de reavaliação da capacidade e das competências é natural e, não raras vezes, inerente ao negócio e ao sucesso dos planejamentos e ações.
O administrador especialista em marketing, Giancarlo Bottega, foi o convidado especial do SENAC Santo Ângelo e do Sindilojas Missões na noite de quinta-feira, para a palestra “Como fazer do seu Natal um Sonho de Vendas”. Na oportunidade, ele falou que o principal ingrediente está no planejamento. Giancarlo é professor do Senac e da Unijuí, e trabalha as disciplinas de Mercado e de Vendas. Em sua palestra ele abordou fatores importantes que estão acontecendo em sociedade e que os profissionais e empresas muitas vezes não estão se dando conta. E lembrou algo importante para o dia a dia: a fidelização é um processo que está com os dias contados. “Faz-se necessário conhecer o negócio, compreender o mercado, identificar o cliente e, apesar disso, ter em mente que a sua marca será importante para um cliente enquanto ela estiver dando resultado”, destacou.
Para os profissionais, Giancarlo destacou que o desempenho, mesmo que avaliado coletivamente, é uma questão individual. E que para alcançar resultados positivos a pessoa tem que trabalhar sempre com o seu melhor, deixando de lado a questão salarial, que é uma consequência, e focando em resultados para os clientes. “E um detalhe, quem não se planejou no início do ano, sinto muito, mas em 15 dias não vai atingir metas para o Natal”, disse, focando na questão de que tudo na vida e nos negócios começa por um bom planejamento, além de comprometimento, transparência e criatividade.
Empresários, colaboradores, e alunos estiveram entre o público presente ao evento, que contou com a participação da diretora do Senac, Janine Brum, e a vice-presidente do Sindilojas Missões, Loiva Kaiser.
(Texto e fotos: Edna Lautert) 

REGIÃO DO SINDILOJAS MISSÕES
01 Caibaté
02 Cerro Largo
03 Entre-Ijuís
04 Eugênio de Castro
05 Giruá
06 Guarani das Missões
07 Mato Queimado
08 Roque Gonzales
09 Salvador das Missões
10 Santo Ângelo
11 São Miguel das Missões
12 Senador Salgado Filho, 

13 São Paulo das Missões
14 São Pedro do Butiá
15 Sete de Setembro
16 Ubiretama
17 Vitória das Missões. 
Vídeo: Um Sonho de Natal 2016
Notícia: Sindilojas Missões faz análise anual, e projeta 2017
Notícia: Comunidade Promove o Descarte de Lixo Eletrônico
Notícia: Abertura oficial Natal Cidade dos Anjos 2015, Projeção Mapeada

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...