Notícias

11/12/2018 11:44


NATAL DA CENTRAL DO BEM CONTEMPLA MAIS DE DUAS MIL CRIANÇAS

União e solidariedade da comunidade SANTO-ANGELENSE ofertaram famílias inteiras com roupas, agasalhos e brinquedos
A Central do Bem intermediou a solidariedade do santo-angelense com a alegria de mais de duas mil crianças que participaram da festa de Natal promovida na tarde de terça-feira, 11, na sede da casa, na Rua São Carlos, e receberam seus presentes, entre agasalhos e brinquedos, frutos da arrecadação por meio de campanhas junto à comunidade. 
"Gratidão" foi a palavra que mais ecoou entre a multidão de pais e crianças que se aglomeravam em frente à Central do Bem, e entre autoridades e organizadores da festa. "É um momento que emociona e nos enche de gratidão. Esta alegria é o resultado das inúmeras campanhas de arrecadação de roupas e brinquedos, promovidas em parceria com a sociedade", disse a primeira-dama Juliana Barbosa, idealizadora da Central do Bem, uma ideia que deu certo e que se tornou referência na Região Noroeste quando o assunto é solidariedade. 
Muitas mães que buscaram as doações no dia festivo, disseram que não teriam condições de presentear seus filhos neste Natal e externaram o agradecimento à população que contribuiu com as doações e à Central do Bem. “Só tenho a agradecer pela tarde maravilhosa que nos proporcionaram. Vocês trouxeram o espírito natalino a cada um de nós”, testemunhou a dona de casa, Larissa Ribeiro. 
A chegada do Papai Noel e sua comitiva, distribuindo doces, foi um dos grandes momentos da tarde festiva promovida pela Central do Bem, com apoio das secretarias municipais do Meio Ambiente, Assistência Social, Trabalho e Cidadania e dos demais setores da Prefeitura de Santo Ângelo. 
Uma imensa maioria das mais de três mil famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Central do Bem se divertiu na festa que ofereceu, além das doações de brinquedos e roupas, recreação com os brinquedos infláveis do SESC monitorados pelos agentes do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), pintura de rosto, farta distribuição de algodão-doce, picolés, pipoca e refrigerantes. Muitas mães aproveitaram os serviços oferecidos pelas clínicas escola da Faculdade CNEC Santo Ângelo em áreas de cursos da instituição de ensino superior.
O prefeito Jacques Barbosa, bastante emocionado, lembrou que a festividade natalina foi o resultado do auxílio da comunidade. "A Central do Bem é um programa inovador e demonstra que para ajudar as pessoas, não são necessários muitos recursos, mas atitude, criatividade, união e solidariedade". 
A organização também foi elogiada pelo vice-prefeito Bruno Hesse e pela vice-primeira-dama Lígia Hesse, pelo diretor da Faculdade CNEC Santo Ângelo, Demétrius Abrão Bigaran, pela diretora da Assistel Telefonia, Revenda Vivo da Marechal Floriano, Daniela Jung e pela Gestora de Projeto do SEBRAE Santo Ângelo, Lisiani Uggeri Hampel, presentes na Festa de Natal da Central do Bem. 
PARCERIAS
 A Assistel Telefonia Revenda Vivo da Marechal, também marcou presença na festividade, recolhendo doações para a Central e, a cada quinze peças doadas, o voluntário recebe um cupom para concorrer um iPhone 8, no dia 30 de dezembro. O cupom deve ser preenchido constando ao menos um número da operadora Vivo e depositado na urna que está disponível na loja, na Rua Marechal Floriano, 1030.
 A Coca-Cola FEMSA esteve presente com o setor de recursos humanos recolhendo currículos para suprir vagas na filial da indústria em Santo Ângelo. 
A comunhão de esforços para levar alegria ao Natal das mais de duas mil crianças também contou com o apoio da Xuxulyn Diversões, distribuindo algodão doce e do Tri Legal, com a distribuição de pipoca.
A primeira-dama lembrou ainda que centenas de brinquedos foram arrecadados na Campanha da Central do Bem - Brincar faz bem! - junto à comunidade e a iniciativa privada que aderiu ao desejo de proporcionar um Natal mais alegre às famílias e a parceria do SEBRAE e de 17 lojas da cidade que repassaram roupas e calçados, e da Faculdade CNEC Santo Ângelo que repassou mais de meia tonelada de alimentos e brinquedos arrecadados com o Vestibular Solidário, que mantém sua programação de provas agendadas até fevereiro. A taxa de inscrição para o vestibular é a doação de um quilo de alimento não-perecível ou um brinquedo novo e/ou em bom estado. O agendamento das provas pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 21 horas e aos sábados das 8h30min às 11 horas, e é válido para todos os cursos presenciais ou na modalidade à distância. 
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...