Notícias

24/12/2018 15:01


Atividade do Natal Solidário 2018 na Capital dos Anjos.

    Uma família e amigos convidou a todos para viver uma experiência de Natal por umas horas trocar abraços, buscar sorrisos e adoçar um pouco, de maneira muito simples as crianças que tem uma vida mais humilde e cheia de amor e beleza. Montados em uma combi vermelha e branca, seguidos por uma caravana de carros carregados com 1032 cestinhas de doces e centenas de sacolés esse grupo se transformou em bando de anjos viveram uma aventura que se transforma em um lindo habito passado de pai ente os filhos, unindo gerações e conhecidos, criando entre este anjos, na Capital de Todos os Anjos uma tradição natalina que recebe a colaboração direta e indireta, nominal e anônima de muitos anjos. 
Que oportunidade, impossível recusar, rejuvenescedor e o tempo se multiplica, e para os que gostam de analisar ( é sempre mais fácil quando se está de fora) se vê uma família ocupando-se no Natal, uma relação intima e ativa entre pais, filhos, compadres, namoradas e amigos... prática educativa da cidadania. Poder-se-ia discursar e criar teorias sobre o assunto entre idosos e bebes de classes sociais e educações distintas, crianças que conhecem o Papai Noel pela primeira vez, o brilho nos olhos e toda a energia que envolve suas corridas por estradas de barro para abraçar o velhinho, a doação de um singelo doce e o convite para tomar um café colonial regado a tudo de bom que só os humildes sabem oferecer. Mas realça a lição, e pra todos foi o mais encantador de ver gerações, interagindo mãe e pai, que brincaram com os filhos, e mostraram outro lado da vida em comunidade, mais que isso tiveram a cumplicidade ativa de ver, ajudar e reconhecer os verdadeiros valores ou tesouros da vida, sem celular, com cheiro de terra, cheios de recordações e emoções... a consciência tranquila de só viver o que se propões, sem exigências ou expectativas. Felicidades Natalinas a todos. 
Notícia Voluntários se unem para doar solidariedade no Natal 2018
Noticia: Atividade do Natal Solidário 2018 na Capital dos Anjos. 
Imagens Atividade do Natal Solidário 2018 na Capital dos Anjos. 
Notícia Como Passar o Natal Entre os Anjos - Notícias 2017
Imagens Como Passar o Natal Entre os Anjos - Imagem 2017
Vídeo:​ Conheça o vídeo da entrega em 2017 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...