Notícias

24/01/2019 13:55


As lições de Rossandro Klinjey para as Missões/RS

     No dia 27 de fevereiro em parceria com o Sesc Santo Ângelo, Sistema Fecomércio e Sindilojas será realizada no Salão Nobre da Sede Social uma palestra imperdível com o psicólogo, escritor e consultor da Rede Globo Rossandro Klinjey.
Adquira já seu ingresso, as vagas são limitadas!
     Psicólogo de formação Rossandro Klinjey deixou Campina Grande na Paraíba para se transformar em um verdadeiro fenômeno da Web. Com fala fácil, simples e fugindo do politicamente correto ele cativa pais e educadores pelo Brasil e pelo Mundo. Nesta quarta-feira ele cumpriu roteiro em Içara. Veio falar para as mulheres e para os pais. “ A psicologia errou e hoje reconhece isso. Tínhamos um modelo até a década de 60, quando os pais eram as figuras centrais e depois isso mudou e os filhos passaram a ser bajulados. Violentamos o mundo para querer atender as vontades dos filhos. Por consequência criamos uma geração fraca, que não aceita nãos e que ao ser contrariada cai no desespero e na depressão”, comenta Rossandro.
Para ele, os pais de hoje erram feio na dose. “Se for para errar que errem usando a psicologia antiga, aquela cheia de regras e não pelo liberalismo”, alertou. Rossandro também lembrou que pai não é amigo. “Os pais do passado nunca se preocuparam em ser amados, mas nunca abriram mão do respeito. Os pais do presente abrem mão do respeito na tentativa de serem amados pelos filhos e tragicamente terminam sem respeito e sem amor. Você não pode abrir mão de ser pai para ser amigo do filho. Isso é uma piada”.
As palestras
Comecei por acaso. Dava aula na universidade e um aluno me perguntou se não faria uma palestra para os funcionários de uma gráfica que ele tinha. Quando ele me disse quando pagaria aceitei na hora. 
Nome diferente
Foi minha mãe que escolheu. Ela me disse que quando estava grávida sonhou que eu seria palestrante famoso. Então ela resolveu botar um nome de impacto. Dizia a ela: Mamãe você é louca não gosto de estudar, sou tímido. Tem jeito não. Ela respondia; Menino você não vai ser assim para sempre.
Felicidade
A coisa mais simples é ser feliz. Complicado é ser infeliz. Isso exige um esforço tremendo. As pessoas ligam felicidade ao consumismo. Compram um carro este ano e no ano seguinte, quando muda só o farol, acham que estão com uma velharia. A gente só ama e deseja o que não tem
Mídias Sociais
Entendam uma coisa. Ninguém é tão feio quanto na foto da identidade e ninguém é tão feliz quanto no facebook ou no instagram. Outra coisa, ver uma timeline de face por 14 minutos faz você ficar depressivo.
Dizer não
Isso é fundamental. Cria imunidade. Diga não ao seu filho porque ele tem que entender que o mundo não foi feito para ele e ele irá enfrentar frustrações na vida. Diga não agora. Lá na frente, quando a vida lhe disser não ele vai estar preparado. Os jovens de hoje não estão. Então eles entram em depressão e muitas vezes procuram o caminho do suicídio.
Lugar de pai
Uma vez disse para minha mãe que iria uma micareta e ela proibiu. Briguei com ela e disse que ela ainda queria ser amada. Ela disse que queria respeito. Fiquei uma semana sem falar com ela e ela um mês sem falar comigo. NO 32º dia eu estava implorando a atenção dela. Sabe porquê? Porque ela nunca deixou a posição de autoridade, de mãe e veio me paparicar.
Verdade
Pesquisas mostram que crianças que conhecem a história da família, que sabem que uns tiveram sucesso, outros fracassaram. Crianças que pedem a benção, que sabem de onde vem são adultos melhores. Não há alicerce da sociedade se não a família.
Morte
As pessoas também deveriam preparar seus filhos para isso. Para que eles entendam de fato como é a vida. No final, quando fui devolver minha mãe a Deus, não importou se ela me deu um tênis ou uma roupa de marca, o material ficou de lado. Queria só um Deus te abençoe de novo, queria mais um beijo, mais um café com ela. Isso é a vida. Isso precisa ser ensinado.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...