Notícias

08/02/2019 15:51


Professores preparados para o início do semestre letivo

FASA tem corpo docente 100% de Mestres ou Doutores
Diretor-presidente, Rafael Rossetto, abordou o tema da Jornada e apresentou instituição aos professores

I Jornada de Formação Docente recebeu novos professores da FASA
Com diretrizes pedagógicas alinhadas e docentes preparados para um processo de ensino-aprendizagem diferenciado – assim encerrou-se a 1ª Jornada de Formação Docente da Faculdade Santo Ângelo (FASA). A avaliação é do diretor-presidente da Instituição de ensino Superior (IES), professor Rafael Rossetto. De acordo com ele, os três dias de atividades (29 a 31 de janeiro) foram uma oportunidade de apresentar a faculdade aos novos professores e planejar as ações previstas no calendário acadêmico de 2019.
A jornada possibilitou, segundo Rossetto, que os novos professores compreendessem o DNA da FASA. “A formação foi muito além de orientações pedagógicas. Permitiu que os novos docentes se integrassem desde o primeiro momento aos valores institucionais sensíveis às constantes transformações da sociedade e do mercado de trabalho, e o que entendemos ser fundamental na formação de profissionais do futuro, inovadores e atentos às novas técnicas e tecnologias”.
Estiveram presentes na Jornadaos mais de 30 professores que ministrarão as aulas no primeiro semestre da Faculdade, para as cinco graduações ofertadas – Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e, Pedagogia. O tema que norteou os estudos e debates nos três dias de atividade foi “Educação na Pós-modernidade”. Os trabalhos da jornada desdobram-se em diversas atividades que serão desenvolvidas pelos cursos de graduação e pós-graduação ao longo do ano, voltadas à comunidade acadêmica e a sociedade.
Aos professores, Rossetto apresentou o calendário acadêmico e as ações pedagógicas aplicadas com metodologias ativas que irão preparar os estudantes para a proposição de soluções assertivas aos desafios encontrados em suas atuações profissionais. “Por termos esse compromisso com ensino de qualidade voltado a formar um profissional crítico, incentivamos que nossos estudantes desenvolvam um olhar crítico e busquem sempre as melhores soluções com inovação e conectados com a sustentabilidade ambiental e socioeconômica”, revela o Diretor-presidente.
As aulas na FASA começam no dia 11 de fevereiro, para turmas da modalidade de Alternância, e, no dia 7 de março, para as turmas das modalidades Noturno e Integral. Serão mais de 500 acadêmicos, de diferentes perfis e gerações. 
FASA Faculdade de Santo Ângelo 
FASA aprova 555 candidatos no Vestibular de Verão
FASA realiza primeiro Vestibular de Verão neste final da semana

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...