Notícias

15/02/2019 12:50


Poucos Deputados em Brasília por Nívio Braz

Vivemos novos tempos, as mudanças estão iniciando e seguramente teremos quatro anos de trabalho para tentar recolocar o país nos trilhos e o devolver ao povo brasileiro.
Mas seria bom que os parlamentares mudassem também sua conduta. Entendo que o parlamentar necessita visitar suas bases eleitorais para dar satisfação do seu trabalho, mas bem que poderiam aumentar um pouco sua presença em Brasília. Inicialmente poderiam trabalhar por lá alé do famoso "terça a quinta", também trabalhar na sexta por exemplo. Tem muita coisa por lá parada necessitando mais dedicação.
Só para exemplificar, ontem dia 22, apenas 22 Deputados registraram presença na casa, destes 12 do PSL, partido do Presidente, e nenhum da esquerda (PT, PSOL, PCdoB, PDT ou PSB). Por incrível que possa ser, nem os Deputados do Distrito Federal lá estavam.
Com muito orgulho, DOIS Deputados gaúchos estavam lá no batente, UBIRATAN SANDERSON e NEREU CRISPIM, ambos do PSL. É pouco ainda, mas um exemplo a ser seguido.

MAIS UMA SEXTA-FEIRA VAZIA EM BRASÍLIA. 
    Apenas 4,3% dos parlamentares se fizeram presentes na Câmara dos Deputados no dia de hoje. 
Dos 513 deputados, parcos 22 deram as caras na Casa do Povo. 
    Nem mesmo o momento político efervescente e delicado, em que projetos importantes como o da reforma da previdência ou o pacote anticorrupção precisam ser o mais brevemente analisados, fez com que os nossos representantes ficassem em Brasília.
    Chama a atenção que nem mesmo os deputados federais do Distrito Federal foram à Câmara hoje. Dos 8 deputados, apenas 2 marcaram presença. 
    Também chamou a atenção o quantitativo de deputados do PSL presentes. Dos 22, 12 dos assíduos são do partido de Jair Bolsonaro, o que indica que nem tudo (ou nem todos) está perdido. 
    Outro ponto que cabe destacar é a inexistência de nenhum congressista de partidos de esquerda, como PT, PSOL, PCdoB, PDT ou PSB.
    Veja as siglas dos presentes:
PSL 12
PRB 02
NOVO 01
PODE 01
REDE 01
PTC 01
DEM 01
PSD 01 
PSDB 01
Solidariedade 01
    Veja as UFs dos presentes:
04 SC
03 SP
02 PR
02 RS
02 DF
01 RR
01 AC
01 TO
01 PI
01 RN
01 PB
01 RJ
01 MT
01 MS 

Nivio Braz 
Fone: 055 984029483 
nivio.nbb@gmail.com 
Versões e verdades por Nívio Braz 
Cargo é Consequência por Nívio Braz 
Tudo Começa por Nós em Nossa Aldeia por Nerison Abreu 
Resgatar a Autoestima Nacional por Ubiratan Sanderson

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...