Notícias

28/04/2019 08:44


19ª FENAMILHO Internacional abre com perspectivas de sucesso

Embora a chuva registrada no dia da abertura, Comissão Central mantém otimismo em relação aos negócios e público

Foi realizada na manhã deste sábado, 27, com muita chuva, a solenidade de abertura da 19ª edição da FENAMILHO Internacional, no Auditório Iglenho Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. 
O presidente da Comissão Central, o vice-prefeito Bruno Hesse, reafirmou o otimismo para o evento deste ano, superando em negócios e público as edições anteriores. A expectativa é de entabular mais de R$ 100 milhões em negócios em todos os setores produtivos que estão empreendendo na FENAMILHO Internacional e a visitação de mais de 130 mil pessoas durante os nove dias da feira. Todos os espaços internos e externos foram comercializados. Mais de 600 expositores estão investindo nesta edição da multifeira.
Hesse declarou que a FENAMILHO está focada no agronegócio e na agricultura familiar, com ênfase no milho, a grande estrela da feira, cuja área de produção precisa ser ampliada com incentivos governamentais. “Atualmente consumimos um milhão de toneladas a menos que o Rio Grande consome. O setor agropecuário é responsável por cerca de 40% do Produto Interno Bruto, o PIB do Rio Grande do Sul e ainda assim não produzimos a quantidade de milho para atender a demanda interna. Isso é inadmissível. Precisamos de políticas públicas que invertam essa logica perversa”, disse o presidente da feira, destacando as atividades previstas para estimular o plantio do cereal. 
A solenidade de abertura contou com a presença dos ministros da Cidadania, Osmar Terra, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Covatti Filho, representando o governador Eduardo Leite; do senador Luis Carlos Heinze; do deputado federal Jerônimo Goergen, representando a Câmara dos Deputados; do deputado estadual Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa gaúcha; do prefeito Jacques Barbosa e dos deputados federais Afonso Motta, Darcísio Perondi, Pompeo de Mattos; e dos deputados estaduais Aloísio Classmann e Capitão Macedo; do coronel Marcelo Ferraz dos Reis, comandante do 1º BCom e do subcomandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade; e autoridades do judiciário.
Também participaram da cerimônia, a corte da feira, a Rainha Fabiane Koaski e as princesas Daniele Lange e Thaís Lersch. 
Após os pronunciamentos, público e autoridades e deslocaram até o Pavilhão 1, para a solenidade de desenlace da fita inaugural e consolidar a abertura oficial da 19ª edição da FENAMILHO Internacional.
Fonte: FENAMILHO Internacional
Fotos: Fernando Gomes

Abertura Videos:

Abertura da 19º Fenamilho Internacional 
Presidente da 19º Fenamilho Bruno Hesse
Prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa
Senador Luis Carlos Heinze
Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Covatti Filho
Deputado Estadual Eduardo Loureiro
Diretor URI Santo Ângelo Gilberto Pacheco
Diretor CNEC Demetrius Bigaran
Presidente Sindilojas Missões Gilberto Aiolfi
Presidente da AMM Puranci Barcellos

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...