Notícias

28/07/2015 14:06


Definidas as atrações do Café Cultural da ASLE

Em reunião realizada no último sábado, 25, Dia do Escritor, na sala de reuniões da Academia Santo-angelense de Letras - ASLE, junto ao Centro Municipal de Cultura, foram definidos os últimos ajustes do evento Café Cultural - 2º Café Tropeiro, que será realizado dia 21 de agosto, a partir das 19 horas, no Centro Municipal de Cultura.

De acordo com a presidente da entidade, jornalista Edna Lautert, este ano estão definidas apresentações dos artistas Maurício Farias, Claudio Vargas, Claudino de Lucca, Coral Fenabb AABB Santo Ângelo além de poetas e da ASLE, que farão um recital.

Um dos diferenciais é o café de cambona, que será preparado no local, em fogo de chão, e que foi grande atração em 2014. "Estamos novamente inseridos na Semana Cultural de Santo Ângelo, e desta vez pretendemos receber um público ainda maior", destacou a presidente da entidade, acrescentando que algumas escolas já estão confirmando a presença. "Além dos convites que estamos emitindo para autoridades, lideranças e comunidade escolar, grupos culturais interessados em participar podem entrar em contato e agendar lugar", destacou. Segundo a jornalista a confirmação é necessário em função da preparação de alimentos que serão servidos ao público. "Serão, como no ano passado, quitutes da nossa culinária regional".

PARCERIA

Diversas empresas são parceiras do Café Cultural, que trará, também, a parceria da Emater. Casa de Chá Frau Hintz, Kempers Haus, Embutidos Buriti, e outras empresas parceiras também estão confirmando participação.

ACAMPAMENTO DA POESIA

Ainda na reunião realizada no sábado, 25, a ASLE deu andamento para a organização do evento Acampamento da Poesia, que este ano terá sua 14ª edição, dias 23, 24 e 25 de outubro, no Parque das Fontes. O evento tem a coordenação do poeta Girvani Seitel, da ASLE; da secretária de Educação de Entre-Ijuís, Tânia Scola; e dos empresários Irene e Luiz Lucca, do Parque das Fontes, auxiliados pela supervisora Jandira Simon.

Fonte: Academia Santo-angelense de Letras

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...