Notícias

03/08/2015 11:37


Fechada a programação para o Festival de Cinema de Santo Ângelo

Fechada nesta semana, a programação do 4º Festival de Cinema de Santo Ângelo contará com novidades ao público e aos produtores que desejam inscrever seus curtas-metragens.
Promovido pelo Clube Gaúcho, o evento será realizado em sua Sede Social, nos dias 19, 20 e 21 de agosto.
 E já para o primeiro dia, está agendada a exibição do longa-metragem “O Homem que Copiava”, disponibilizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), numa parceria com a Som e Luz. O filme conta com o recurso da áudio-descrição, sendo especialmente adaptado aos portadores de necessidades especiais.
 A exibição do longa está agendada para às 18h, antecedendo a abertura oficial, que acontecerá às 20h15. Na sequência, às 20h30, terá início a primeira noite da Mostra Competitiva.
 Já na quinta-feira, dia 20 de agosto, o evento contará com a exibição dos curtas inscritos para a Mostra Geral e para a Mostra Estudantil – criada neste ano.
 Na sexta-feira, serão conhecidos e premiados os melhores filmes, nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Local, Melhor Ator e Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Música Original, Melhor Fotografia, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Filme Estudantil e Melhor Filme do Júri Popular.
 Outra novidade, segundo o coordenador do evento, Claus Jerke, é a Exposição “Em Cartaz” – que acontecerá nos três dias do Festival de Cinema. Trata-se da exibição de cartazes de filmes clássicos e de grande sucesso no cinema nacional e estrangeiro.
 “Todos os anos, trabalhamos para promover um evento único à cidade, à região e a todos os produtores que confiaram no evento e inscreveram seus trabalhos. O Festival de Cinema de Santo Ângelo está crescendo e recebendo filmes de diversas partes do País. Para melhorar o processo de triagem, a partir desta edição, o festival contará com curadores, que podem tanto selecionar quanto indicar bons filmes à competição”, explica o coordenador.
 Para se inscrever
Interessados em participar do evento têm até o dia 7 de agosto, próxima sexta-feira, para inscrever seu curta-metragem na Secretaria do Clube Gaúcho.   Regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados no portal clubegaucho.com.br. 
Dia 08 de Agosto será divulgado os Filmes selecionados.

Confira os trailers dos Curtas inscritos na pagina do Festival no Portal CLIQUE AQUI

Fonte: Site Festival Cinema Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...