Notícias

05/08/2015 12:38


Com mais de 20 longas no currículo, Leilanie Silva é a patronesse do Festival de Cinema de Santo Ângelo

No dia 14 de julho deste ano, data que marca o lançamento da 4ª edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo, a diretoria do Clube Gaúcho anunciou o nome da homenageada do evento, que levaria, a partir daquele momento, o título de patronesse. Para muitos que acompanharam a solenidade, a indicação de Leilanie Silva não foi uma surpresa. 
Embora natural de Santo Ângelo, Leilanie iniciou sua carreira de produtora cultural no Rio de Janeiro, inicialmente produzindo eventos e projetos culturais. A primeira oportunidade de produzir cinema foi com o filme “Se eu fosse você”, dirigido pelo renomado Daniel Filho. “Foi uma experiência incrível. E partir deste filme, outros foram acontecendo e, hoje, contabilizo mais de 20 longas-metragens no currículo. São filmes de diversos gêneros, com diferentes diretores, atores e orçamentos, o que torna minha vivência bem diversificada neste setor”, destaca a homenageada.

Para Leilanie, o convite para ser homenageada no Festival de Cinema de Santo Ângelo representa uma coroação por toda a sua trajetória, especialmente pelo evento acontecer em sua cidade natal. “Fiquei super feliz com o convite e agradecida ao presidente do Clube Gaúcho, Jacques Barbosa, por esta oportunidade. Acredito no potencial que nosso festival tem de crescer e agregar outros estilos e segmentos cinematográficos.”
Questionada sobre a atual situação do cinema brasileiro, Leilanie percebe que houve um crescimento nos últimos anos, com a abertura de diversas oportunidades. “Sempre existe espaço para os jovens produtores”, diz. “O que restringe um pouco o mercado é a centralização destas produções nos grandes centros do País”, completa.
Leilanie acredita que o Festival de Cinema de Santo Ângelo é uma oportunidade para fomentar e divulgar produções locais, além de despertar nos jovens o gosto pela sétima arte.

Fonte: Festival de Cinema Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...