Notícias

02/09/2015 09:44


Cidade das Tortas sua vida com sabor missioneiro!

A estrutura esta pronta para a inauguração, inicios dos trabalhos dos empreendedores e decoradores nos estandes. A Praça Pinheiro Machado Centro Histórico de Santo Ângelo (*) da Igreja Matriz (*) de Santo Ângelo(*) se encontra coberta, adocicada, preparada para os expositores, publico e apresentações que farão da Capital Missioneira(*) o polo de delicias da Região das Missões(*).
Agenda, Programação da Cidade das Tortas clique aqui (*)
Nesta terça-feira, 1, e quarta-feira, 2, no Centro de Cultura, na Sala de Conselhos, a partir das 19 horas, as equipes que vão trabalhar no Festival Cidade das Tortas recebem treinamento. O foco do treinamento está em atendimento ao público, e, também, medidas de prevenção e combate a incêndio. Os dois temas contam com a participação de profissionais altamente qualificados, e vão servir de suporte para quem vai trabalhar nos estantes do Festival. A meta, de acordo com a consultora técnica Marta Benatti, é ter noções básicas de atendimento e motivação, buscando a chamada geral para o grupo entrar no espírito de união que se necessita para o sucesso de um grande evento. Ainda, qualificar melhor o atendimento ao turista, com dicas e sugestões que podem auxiliar na hora de bem receber o visitante.
O engenheiro Norberto Ilgner, responsável técnico pelo projeto da “Cidade das Tortas”, explicou algumas normas técnicas aos expositores e funcionários. Ele também faz um treinamento voltado às equipes de trabalho do Festival. O tema que ele aborda é noções de prevenção e combate a incêndio, buscando prevenir todos os trabalhadores dentro das novas normas exigidas pela legislação no que se refere a atendimento em locais fechados. De acordo com Norberto Ilgner o plano de prevenção da Cidade das Tortas foi concluído com sucesso. O treinamento para os funcionários dos expositores que não possuíam diploma nessa área terá continuidade nesta quarta-feira, 02 de setembro.
O Festival Cidade das Tortas acontece de 3 a 7 de setembro, no Centro Histórico de Santo Ângelo. A promoção é da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS. Tem a parceria do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares; Sindilojas Missões (SESC/SENAC); CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; Prefeitura Municipal de Santo Ângelo – através das secretarias municipais de Obras – Cultura – Educação - Indústria e Comércio - Geral - Meio Ambiente - Saúde - Turismo e os departamentos municipais de Água e Esgoto e de Trânsito; Câmara de Vereadores e 14ª CRE. O patrocínio é do Banrisul, Corsan, Sulgás, Vonpar, Redemaq e Tenondé Park Hotel. A produção cultural é da MK Produções Culturais. E a realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – Pátria Educadora. (Fotos Treinamento: Jéssica Lautert).

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...