Detalhes do Site

Catedral Santo Ângelo



    A primeira foi construída em 1706 na Redução de San Ángel Custódio. A segunda foi uma pequena construção do século 19 para atender à comunidade.E,por fim,a atual estrutura,edificada a partir de 1929.
    A arquitetura da catedral é de estilo barroco missioneiro,um misto de barroco,renascentista e guarani. Na fachada,em pedra grês ou arenito, colunas, arcos e esculturas de Valentim Von Adamovich homenageiam os padroeiros dos Sete Povos das Missões.
    Grandiosidade. Essa palavra define muito bem este lugar. A Catedral Angelopolitana tem hoje espaço para acomodar 800 pessoas aqui. Pra isso, as dimensões chegam a 50 metros de comprimento. Mas esta já é a terceira igreja construída neste local. A antiga era ainda maior. O altar, por exemplo, ficava 31 metros além de onde está hoje.
    Está uma das poucas igrejas a ter como padroeiro um anjo, e não um santo. Dedicada ao anjo da guarda, é semelhante ao templo construído na redução de São Miguel no século 18. A Catedral Angelopolitana é a terceira  igreja a ocupar o espaço do Centro Histórico. Esta é uma das poucas igrejas a ter como padroeiro um anjo, e não um santo.

  • Sobre

  • Dedicada ao anjo da guarda, sua fachada foi construida em homenagem aos sete povos. 
    Site: Redução de Santo Ângelo Custódio
    Vídeo da Catedral de santo Ângelo.
    Mais informações sobre os vitrais da Catedral de Santo Ângelo
    Mais informações sobre o interior da Catedral de Santo Ângelo
    Mais informações sobre a via sacra da Catedral de Santo Ângelo
    Projeção Mapeada Catedral Angelopolitana. 
    Ritual de Benção do Anjo da Guarda
    Praça Pinheiro Machado.
    Em eventos comemorativos da cidade de Santo Ângelo é projetada na Catedral luzes que descrevem a história Missioneira e das comemorações fazendo um espetáculo impressionante para a população.

Informações

Catedral Santo Ângelo
Santo Ângelo, RS
Praça Pinheiro Machado Rua Marquês do Herval S/N
Telefone: (55) 3312-1416
Telefone2: (55) 9922-0375

Formulário para contato