Notícias

13/11/2015 13:39


Um Domingo Missioneiro – Um Dia Imperdível.

Neste domingo, pegue o chimarrão e aproveite, ocorre um dos maiores eventos religiosos da Região das Missões, de significado internacional, uma verdadeira “Companhia de Jesus” se desloca para Caibaté na Romaria dos Santos Mártires de Caaró
Isso já é uma maravilha e vale por si só. Mas temos outra pérola neste roteiro. EXPOMAQ em Mato Queimado, 5 km ao lado de Caibaté.
Uma cidade típica de colonização alemã, uma comunidade unida para produção, qualidade de vida e educação. Lá não há eleições, a comunidade se reúne e decide quem será o próximo prefeito. E isso tem reflexos diferentes a serem analisados.
Conheça o Túnel Verde, a Gruta de São Cristóvão, o Pórtico, a Praça 24 de Março, Igreja de São Estanislau, a Gruta de Lurdes e um dos mais belos Centro Administrativo Municipal do Estado ai vá conhecer ao EXPOMAQ no Clube São Luis.
Um domingo perfeito, no quintal, no coração das missões. É só passear, amigos, família, chimarrão e deixar a Cruz Missioneira te guiar.
Quer aproveitar o sábado, te impregnar de terra vermelha. Vamos dar um passeio especial com a família esse final de semana, uma pontinha do que a Região Missioneira oferece, nada de mais, tempo, amigos, curiosidade, foto, chimarrão, cultura e vida.
Siga a Cruz Missioneira!
Que tal, ir a Santo Ângelo conhecer a Catedral Angelopolitana no sábado pela manhã, e o Centro Histórico, tudo junto, tudo lindo! À tarde nosso destino é São Miguel das Missões, podemos escolher a Fonte Jesuíta, a Igrejinha, o Anti-monumento, o Pórtico, as Ruínas de São Miguel, o Museu das Missões e o Ponto da Cultura Missioneiro
Houve dois Períodos Jesuítas o Primeiro e o Segundo o dos 7 Povos das Missões.
Mais Chimarrão o mate é originário dos Guaranis e é a “solução pra tudo”!
Não perca o Espetáculo Som e Luz a noite nas Ruínas de São Miguel na noite de sábado, é imperdível.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...