Notícias

13/11/2015 11:30


O Coração das Missões Volta a Bater.

A saga missioneira contada em livros, rádios, escolas, filmes e cantada por este rincão sem fronteiras que a musica missioneira se propagou, tem o principal capitulo de sacrifícios e divisão de períodos em Caibaté, mais precisamente no Santuário de Caaró.
Tudo, o dia a dia dos indígenas, a missão paga aos jesuítas da Companhia de Jesus lá em Caravacá de La Cruz na Espanha, o mundo que era dividido entre Portugal e Espanha, fim do primeiro período das Missões Jesuítas no Brasil, o gado selvagem que se formou os bandeirantes, e muitos outros fatos que fazem e dá o valor que a região Missioneira tem tudo esta interligado a um acontecimento, em um local abençoado pela natureza, conhecido como “Coração das Missões” a revolta dos Guaranis que culminaram com a morte dos Santos Padres. 
A história de Caaró é interessante, digna e cabe um estudo a parte todos tinha seus motivos, acertos e erros o que veio a suceder-se depois, o símbolo que estes mártires se tornaram, a religiosidade, os milagres e o que refletiu na história dos países Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Por isto esta data, este local é tão importante no calendário missioneiro. 
O Santuário do Caaró é um ponto turístico religioso de reconhecimento internacional, sendo também um local importante para milhares de católicos e uma tradição das missões no Rio Grande do Sul. 
A Romaria reverencia a memória dos três Santos Mártires: Padre Roque Gonzales, Padre Afonso Rodriguez e Padre João Del Castillo.
Em um pequeno trajeto, amparado pela natureza que se faz presente em toda a romaria, e com uma ótima infraestrutura para receber os milhares de visitantes durante todo o dia. 
Inicia junto a Fonte Jesuíta com a abertura da Romaria e a Via Sacra, passando pela Capela de Caaró, Monumento aos Santos Mártires e termina com a consagração de uma missa em que Padres de toda a região e de países vizinhos vem para auxiliar os milhares de fies como uma verdadeira Companhia de Jesus.
Caibaté, Santuário do Caaró mantém viva memória e testemunho de três padres mártires. 
Neste ano, 2015, chega a 82ª edição em 15 de Novembro, a Romaria dos Mártires das Missões
Na ocasião também marca o encerramento da 15ª Trilha dos Santos Mártires, que iniciou no dia 08 novembro, com a saída da Cruz do Passo do Padre, Santo Isidro, São Nicolau, primeira redução jesuíta no Rio Grande do Sul.
Santuário do Caaró
A História do Caaró
Capela de Caaró
São Roque Gonzales - Santo Padre Jesuíta Missioneiro
Fonte Caaró dos Jesuítas 
Monumento ao Coração do Santo Padre Jesuíta Roque Gonzáles
Via Sacra de Caaró
2014 Romaria no Santuário dos Martíres do Caaró 
Romaria Mirim - Cruz Da Esperança.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...