Notícias

26/01/2015 16:16


Legado da cultura alemã foi destaque na abertura da 22ª Kerbfest Missões

Gestores municipais da AMM prestigiaram o evento em São Paulo das Missões, que reuniu alegria, música típica e muito chopp.

"Nosso evento pode não ser o maior, mas, com certeza, é a festa típica da cultura alemã mais animada da região". Com este entusiasmo a prefeita anfitriã, Noeli Borré Ruwer, deu as boas vindas ao público que esteve presente na abertura oficial da 22ª Kerbfest Missões, na manhã da última sexta-feira (23/01), em frente à Prefeitura Municipal de São Paulo das Missões. Noeli fez um agradecimento especial a todos, que de alguma forma, colaboraram e trabalharam na organização, garantindo o sucesso de mais uma edição da Kerbfest, que acontece até domingo, dia 25. "É um privilégio cultuar este legado deixado por nossos antepassados, que valoriza e exalta a tradição alemã em nosso município", orgulhou-se a prefeita.

Em nome do presidente Junaro Figueiredo e demais prefeitos que integram a Associação dos Municípios das Missões (AMM), o vice-presidente da entidade, Paulo Sommer, parabenizou a comissão organizadora da festa e evidenciou: "A Kerbfest Missões é um dos eventos que fortalecem as tradições culturais na região missioneira, além de ser um momento de muita alegria e descontração, pois aqui, sempre somos muito bem recebidos". Após a abertura oficial teve o desfile de carros alegóricos até o Clube Sete de Setembro, onde foi servido um almoço típico.

Prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores, deputados federais e estaduais, imprensa, comunidade, entidades locais e outros participantes, prestigiaram o início das festividades, que se estenderam até domingo com uma diversificada programação. Um dos destaques de sábado, foi o Jogo do Barril entre autoridades, imprensa e convidados.

Fonte: AMMISSÕES

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...