Notícias

08/01/2018 17:46


Complexo Cultural, São Miguel das Missões, RS.

Museu para revelar a memória das missões. O complexo cultural previsto para ser construído junto às ruínas de São Miguel, redução jesuítica que fica em São Miguel das Missões, Riogrande, tem projeto do escritório Brasil Arquitetura. O tom terra avermelhado que caracterizará as vedações do conjunto é um tributo às cores dos materiais empregados nas edificações originais. 
A visita de Costa, então diretor da Divisão de Estudos de Tombamentos do Órgão Nacional de Preservação, foi o ponto de partida para o desenho do pavilhão que leva o nome do arquiteto e abriga o museu da memória cultural e histórica do antigo povoado.
Tornar essa história mais conhecida é um dos objetivos do Complexo Cultural do Sítio de São Miguel Arcanjo, conjunto de edifícios de cujo projeto o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) incumbiu o escritório paulistano, com reconhecida experiência em obras semelhantes.
Além dos prédios dedicados às exposições e ambientes de apoio ao museu, a equipe incorporou à intervenção construções que serão ocupadas pela Secretaria Municipal de Turismo, pelo Centro de Tradições Nativistas e por um restaurante.
Os novos prédios serão implantados no flanco noroeste do terreno, praticamente junto do limite do lote que compreende o sítio histórico. A posição segue a recomendação do Iphan de deixar desimpedida a vista a partir da igreja (ruínas) em direção aos campos pampeiros, ao norte.
Maiores informações, imagens e planta baixa de como será o Complexo Cultural de São Miguel das Missões. 
Fonte de informação Tenondé Park Hotel.

EM DESTAQUE

Jada hotel

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...